Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UPA Oceania volta a ser exclusiva para pacientes com suspeita de Covid-19

A partir desta terça-feira (24), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania,

Cidades|

A partir desta terça-feira (24), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, volta a atender exclusivamente pacientes com sintomas da Covid-19. As outras três UPAs (Valentina, Cruz das Armas e Bancários) continuam com atendimento de urgência e emergência. Além disso, 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com farmácia de atenção primária, irão fazer, três vezes por semana, testes do tipo RT PCR (SWAB).

Leia também: Coronavírus na PB: 142.588 casos, 3.256 mortes e 113.528 recuperados

Pessoas consideradas como casos suspeitos, com síndrome gripal e sintomas como febre, cansaço respiratório e dor de garganta devem se dirigir à UPA Oceania. Em outubro, a UPA Oceania, assim como as demais UPAs, voltaram a atender urgência e emergência de todos os tipos de doença. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta segunda-feira (23), tornou a UPA Oceania novamente exclusiva para atendimento da Covid-19.

Testes

Em relação aos testes, o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, alerta que eles serão destinados exclusivamente às pessoas que estão com sintomas gripais similares a Covid-19. “Os testes não serão feitos através da demanda espontânea, iremos testar apenas pessoas com sintomas dentro da janela imunológica”, explicou.

Mais sobre o coronavírus na cobertura do Portal Correio

Confira gráficos e números da pandemia na ParaíbaVeja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírusDoações ajudam afetados pela pandemia; saiba como colaborarSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusCoronavírus: Especialista orienta sobre uso de máscaras caseirasAcompanhe aqui a situação dos leitos no estado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.