Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usuários com dificuldade em agendar vacina contra Covid-19 podem pedir ajuda nas USFs

A partir desta quinta-feira (15), quem tiver dificuldade em agendar a vacinação contra Covid-19 pode procurar ajuda das equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs). O serviço tem como objetivo organizar o fluxo de atendimento enquanto uma nova remessa de imunizantes não chega ao estado. Na semana passada, usuários passaram a relatar problemas no […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A partir desta quinta-feira (15), quem tiver dificuldade em agendar a vacinação contra Covid-19 pode procurar ajuda das equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs). O serviço tem como objetivo organizar o fluxo de atendimento enquanto uma nova remessa de imunizantes não chega ao estado.

Na semana passada, usuários passaram a relatar problemas no acesso do site e aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O problema — somado ao baixo estoque de vacinas — causou aglomerações, tumulto e longas filas de veículos nos pontos de aplicação da 2ª dose na Capital. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde sustentava que todas as pessoas dentro do período recomendado para reforço da vacina seria imunizado. Na terça-feira (13), após novos problemas, a Secretaria Municipal de Saúde reconheceu que não haviam doses suficientes e suspendeu a campanha.

A expectativa é de que uma nova remessa de imunizantes desembarque na Paraíba neste sábado (17). Segundo o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, o plano de imunização será retomado assim que as doses forem entregues.

A Prefeitura de João Pessoa pede que, para evitar aglomeração nos postos, as pessoas tentem realizar o cadastro por conta própria o mais rápido possível, principalmente quem estiver na época de tomar a segunda dose.

Publicidade

“Com o cadastramento, será possível agilizar o atendimento que passará a acontecer prioritariamente através de agendamento, com o objetivo de evitar longa espera e problemas com aglomerações nos postos de vacinação. Após o cadastramento, o cidadão irá receber uma mensagem sobre a abertura de agendamento para o seu grupo prioritário, permitindo que ele saiba horário e local para tomar a primeira ou segunda dose”, divulgou a PMJP.

A plataforma ‘Vacina João Pessoa’ está disponível para acesso via web e também em forma de aplicativo para smartphones com sistema operacional Android.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.