Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usuários do HULW podem receber assistência por teleatendimento

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba e O post Usuários do HULW podem receber assistência por teleatendimento apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, em João Pessoa, começou nesta segunda-feira (18) a executar o serviço de teleatendimento para oferecer orientação remota a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que são assistidos pela instituição. Desde março, exames e consultas ambulatoriais estão suspensos na unidade de saúde, devido às ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O novo serviço é exclusivo para quem é acompanhado por profissionais do Hospital Universitário, ou seja, não serão aceitos pacientes novos. Conforme o planejamento, pelo menos 40 profissionais irão realizar assistência remota aos usuários do HULW. Os atendimentos ocorrerão por meio de ligação do aplicativo de mensagens WhatsApp ou da plataforma Teams, da Microsoft. Será ofertado teleatendimento nas seguintes especialidades: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria e Reumatologia.

Lihas telefônicas do teleatendimento

Para a execução do projeto de telemedicina do Lauro Wanderley, foram definidos dois tipos de teleatendimento: a teleorientação e o telemonitoramento. O acesso dos pacientes ao serviço será por meio de uma central telefônica com quatro linhas, que vão contemplar 12 especialidades: Grupo 1 – Reumatologia, Dermatologia, Nefrologia; Grupo 2 – Hematologia, Oncologia, Endocrinologia; Grupo 3 – Cardiologia, Pneumologia, Pediatria; Grupo 4 – Neurologia, Geriatria, Psiquiatria. Antes do teleatendimento, ocorrerá uma triagem, para verificar se o paciente tem perfil para receber assistência a distância.

TELEFONE ESPECIALIDADES 3206-0691 Reumatologia/Dermatologia/Nefrologia 3206-0692 Hematologia/Oncologia/Endocrinologia 3206-0693 Cardiologia/Pneumologia/Pediatria 3206-0694 Neurologia/Geriatria/Psiquiatria

Publicidade

Quando o usuário ligar para um dos números fornecidos pelo HULW, será aplicado um questionário e definido se o paciente está apto para o atendimento. Em seguida, haverá a coleta de dados para agendamento. Depois, é indagado se ele tem acesso à internet e a e-mail. Caso contrário, o atendimento ocorrerá por meio de ligação de um aplicativo de conversa. Depois do paciente passar por triagem, será agendada uma data, na grade de cada profissional que está fazendo o telatendimento, conforme o dia que ele costuma atender no ambulatório do HULW. Previamente, os usuários serão comunicados sobre data e horário do atendimento.

O post Usuários do HULW podem receber assistência por teleatendimento apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.