Novo Coronavírus

Cidades Vacinação contra covid é suspensa em Florianópolis nesta sexta (2)

Vacinação contra covid é suspensa em Florianópolis nesta sexta (2)

Prefeituras das quatro principais cidades de SC aguardam a chegada de novas doses de vacina para retomar imunização

  • Cidades | Do R7

Governo de Santa Catarina recebeu milhares de doses de vacinas contra a covid

Governo de Santa Catarina recebeu milhares de doses de vacinas contra a covid

Mauricio Vieira / Secom

A vacinação contra a covid-19 foi suspensa em Florianópolis, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (2). As novas doses do imunizante ainda não foram distribuídas aos municípios e por isso algumas cidades da Grande Florianópolis interromperam a campanha de vacinação para esta sexta.

O mês de abril começou com a chegada de novas doses da vacina em Santa Catarina. Na manhã desta quinta-feira (1º), cerca de 309.050 doses de vacinas contra a Covid-19 foram entregues ao Estado. A previsão é  que todas as cidades recebam as vacinas ainda nesta semana para conseguir dar continuidade e ampliar a campanha.

Confira como está a vacinação na Grande Florianópolis:

Florianópolis
A Capital informou no final da noite desta quinta (1º) que não recebeu nova remessa de doses e nem sabe a quantidade que virá. Sem doses disponíveis para vacinação nesta sexta-feira, nem tempo hábil para comunicar o grupo a ser vacinado, a Prefeitura informou que aguarda entregas para retomar no sábado (3). Caso sejam entregas novas doses, a Prefeitura deve manter a atual estrutura para utilizar no sábado.

São José
São José também fará uma pausa na campanha nesta sexta-feira. O município aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade ao planejamento da campanha.

Palhoça
O município de Palhoça não fará vacinação nesta sexta . No sábado (3), a campanha deve voltar ao normal. Ainda não tem confirmação de faixa etária. O horário da aplicação de doses no sábado será das 9h às 16h.

Onde se vacinar: A vacinação em Palhoça acontece em sistema drive thru, na Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim), das 9h às 16h.

O que preciso para vacinar: Para receber a primeira dose da vacina os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS – Cartão Nacional de Saúde.

Biguaçu
O município de Biguaçu está com a vacinação pausada no momento. Segundo a Prefeitura, a campanha deve ser retomada apenas na próxima terça-feira (6), caso o órgão receba novas doses. A faixa etária será decidida a partir disso.

Últimas