Cidades Vacinação contra Covid para pessoas em situação de rua é adiada, em João Pessoa

Vacinação contra Covid para pessoas em situação de rua é adiada, em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa adiou a vacinação contra Covid das pessoas em situação de rua, dentro do plano de imunização, para esta sexta-feira (14), no fim da manhã. O atendimento foi remarcado devido às chuvas registradas nesta quinta-feira (13), que inviabilizaram sua realização da forma planejada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com […]

Portal Correio
Vacina

Vacina

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa adiou a vacinação contra Covid das pessoas em situação de rua, dentro do plano de imunização, para esta sexta-feira (14), no fim da manhã.

O atendimento foi remarcado devido às chuvas registradas nesta quinta-feira (13), que inviabilizaram sua realização da forma planejada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Vigilância em Saúde, aproximadamente 1,5 mil pessoas em situação de rua serão vacinadas pelas equipes do Consultório na Rua, que irão até os locais onde elas vivem. 

Continuam sendo vacinadas, também, nesta quinta-feira (13), as pessoas de 18 anos de idade ou mais com deficiência, que tenham comorbidades ou que sejam trabalhadores de saúde, além das gestantes ou puérperas com comorbidades.

As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40 e pessoas com doenças respiratórias graves com laudo para uso de broncodilatador.

Últimas