Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação por idade pode começar até o fim de semana em algumas cidades da Paraíba

A vacinação contra a Covid-19 por faixa etária pode começar até o fim desta semana em algumas cidades da Paraíba. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da assessoria de imprensa da pasta. Conforme a SES, quando os municípios encerrarem a etapa de imunização dos […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A vacinação contra a Covid-19 por faixa etária pode começar até o fim desta semana em algumas cidades da Paraíba. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da assessoria de imprensa da pasta.

Conforme a SES, quando os municípios encerrarem a etapa de imunização dos profissionais da área da educação, poderão iniciar a vacinação por idade em paralelo aos grupos prioritários.

De acordo com a secretaria, há cidades que já conseguirão iniciar nesta semana em virtude de o sistema de ensino envolver apenas educação básica.

As novas diretrizes acontecem após o Ministério da Saúde, em nota divulgada na última sexta-feira (28), informar que retomaria a vacinação da população de 18 a 59 anos, que será imunizada de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, mantendo-se a vacinação dos grupos prioritários.

Publicidade

João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), afirmou que a vacinação “em massa” da população entre 18 e 59 ano, por ordem decrescente, pode ter início nesta semana, a depender da chegada de mais doses da vacina contra a Covid-19. A informação foi apurada pelo blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat.

“A gente tem identificado que o número de casos de pessoas acima de 60 anos reduziu bastante e, por outro lado, cresceu entre as pessoas mais jovens”, ressaltou o gestor.

Publicidade

E complementou: “Depois de termos vacinado comorbidades, deficiência, grupos de saúde, agora, da educação, nada mais natural que se baixar a idade para chegar nesses jovens que estão sendo contaminados”.

Cícero disse ainda que todas as pessoas que integram os grupos prioritários da imunização em João Pessoa e que não puderam comparecer devem procurar um dos postos de vacinação, seja para a primeira dose ou para a segunda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.