Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vale-transporte é usado por 35% dos passageiros em João Pessoa

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP)

Cidades|

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) está em campanha neste mês de novembro para aumentar o número de empresas que oferecem vale-transporte para funcionários. Previsto na Lei Federal nº 7619/87, o vale-transporte é a garantia de deslocamento para os trabalhadores no trajeto de ida para o trabalho e volta para casa.

De acordo com dados levantados pelo sindicato, hoje, 35% dos passageiros transportados por mês embarcam nos ônibus com o cartão Passe Legal Vale-Transporte, o que correspondeu, no mês de outubro, a pouco mais de 1 milhão de passageiros transportados. O levantamento feito pelo Sintur-JP aponta o crescimento no número de empresas que vêm fazendo a recarga mensal dos cartões de bilhetagem eletrônica de seus colaboradores desde a retomada da operação em julho.

“O vale-transporte oferece muitas vantagens, tanto para os colaboradores quanto para os empregadores. Do ponto de vista das empresas, além de seguir o que está previsto em lei, é importante destacar o fator segurança no deslocamento dos funcionários, a economia, pois com o cartão a passagem de ônibus custa R$ 0,15 mais barata e a praticidade de realizar todo processo da recarga dos cartões de forma digital”, disse o sindicato.

“Para os trabalhadores as vantagens são ainda maiores: a possibilidade de pegar dois ônibus pagando uma única passagem; a tranquilidade de não precisar se preocupar em estar com dinheiro para pagar a passagem e abrir a bolsa ou carteira dentro dos ônibus; e a economia de tempo durante o trajeto, pois os coletivos circulam em mais de 20 km de faixas exclusivas na Capital”.

“O Passe Legal Vale-Transporte é um direito dos trabalhadores. As empresas não têm nenhum custo para oferecê-lo e é possível fazê-lo até mesmo para pequenas empresas, que possuem apenas um único funcionário. Todo o contato para aderir pode ser feito pelo e-mail cadastro@passelegal.com.br”, finalizou o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.