Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como está situação dos times na Copa do Nordeste

Faltando uma rodada para terminar a primeira fase, apenas três times estão classificados para a fase seguinte da Copa do Nordeste. De acordo com os números, Ceará-CE e CRB-AL, no Grupo A, e o Fortaleza-CE, no Grupo B, estariam nas disputas de mata-mata. Só três equipes não têm mais condições de brigar por vagas. O […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Faltando uma rodada para terminar a primeira fase, apenas três times estão classificados para a fase seguinte da Copa do Nordeste. De acordo com os números, Ceará-CE e CRB-AL, no Grupo A, e o Fortaleza-CE, no Grupo B, estariam nas disputas de mata-mata. Só três equipes não têm mais condições de brigar por vagas.

O lavantamento indica que o Ceará-CE, com 13 pontos, três vitórias, já está com sua vaga garantida. Ao seu lado aparece o CRB-AL, com 12 pontos ganhos, três vitórias, também pode se condsiderar garantido. Com isso, as outras duas vagas, do Grupo B, estão sendo disputadas por por cinco times.

Pela ordem de classificação, aparece o Bahia-BA com 10 pontos ganhos, três vitórias. Em seguida tem o Sampaio Corrêa-MA com 10 pontos, duas vitórias. Enquanto o Treze, representante paraibano, com oito pontos, soma duas vitórias e pode superar, na última rodada, tanto Bahia como o Sampaio Corrêa.

Outras duas equipes que ainda lutam por classificação, para a próxima fase são o Confiança-SE e o 4 de Julho-PI. Os sergipanos somam oito pontos, mas têm apenas uma vitória. O 4 de Julho, com sete pontos ganhos, também venceu uma vez. Apenas, o Santa Cruz-PE, com três pontos, não tem mais chance de passar de fase.

Publicidade

Lanterna

A matemática indica que, no Grupo B, o único time com passagem assegurada para a fase seguinte é o Fortaleza-CE. O tricolor soma 14 pontos, quatro vitórias. O Vitória-BA, com 12 pontos, venceu três vezes. Mas ainda pode ser superado por Altos-PI, com 10 pontos e três vitórias.

Outros três times também estão colocados na pontuação e lutam pelas três vagas restantes do grupo. O ABC-RN, com 10 pontos, tem duas vitórias. Mas o Salgueiro-PE, com oito pontos e duas vitórias, também alimenta a possibilidade de chegar à fase de mata-mata.

Publicidade

Outra briga na parte de baixo do Grupo B é travada por Sport Recife-PE e Botafogo da Paraíba. Os dois times estão empatados na pontuação, com cinco pontos, cada. Sendo que o Leão da Ilha venceu uma vez. Enquanto o time paraibano empatou cinco vezes e ainda luta por uma vitória.

Todos os jogos serão disputados neste sábado (8), de acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo que apenas a partida entre Santa Cruz-PE e Botafogo-PB, está programada para começar às 18h15, pois não tem influência na classificação geral. Os dois times estão na lanterna. Os outros sete jogos vão começar às 16h.

Publicidade

Programação

Treze x Sport-PE, estádio Amigão, às 16h, Campina Grande (PB) 4 de Julho-PI x Vitória-BA, estádio Lindolfo Monteiro, Teresina (PI) Bahia-BA ABC-RN, estádio Pituaçu, às 16h, Salvador (BA) Ceará-CE x Salgueiro-PE, Arena Castelão, às 16h, Fortaleza (CE) Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL, estádio Castelão, às 16h, São Luis (MA) Confiança-SE Fortaleza-CE, estádio Batistão, às 16h, Aracaju (SE) CRB-AL x Altos-PI, estádio Rei Pelé, às 16h, Maceio (AL) Santa Cruz-PE x Botafogo-PB, estádio Arruda, às 18h15, Recife (PE)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.