Cidades Veja detalhes do protocolo que pode garantir retorno dos ônibus em JP

Veja detalhes do protocolo que pode garantir retorno dos ônibus em JP

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município O post Veja detalhes do protocolo que pode garantir retorno dos ônibus em JP apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) apresentou um protocolo, para usuários e empresas, sobre proteção à saúde e prevenção contra a Covid-19 nos ônibus da Capital. Veja aqui detalhes no documento divulgado pela entidade.

Leia também: Circulação de ônibus poderá voltar no começo de julho

Segundo o Sintur-JP, o protocolo visa assegurar a retomada das atividades com a devida segurança sanitária e em conformidade com as recomendações de órgãos públicos da área de saúde e boas práticas adotadas por operadores do transporte público em outras cidades.

A principal frente adotada pelo sindicato, de acordo com o presidente Isaac Júnior, diz respeito à higienização. Conforme explica, haverá uma intensificação da limpeza e desinfecção dos terminais de bairros, Lagoa, sede administrativa e dos ônibus, sem prejudicar a higienização da frota realizada diariamente nas garagens.

“Temos 50 colaboradores envolvidos diretamente, entre equipes fixas e móveis, com a limpeza e sanitização dos ônibus e terminais durante o período de operação das linhas”, diz Isaac, que acrescenta que o acesso aos veículos será feito exclusivamente para passageiros que utilizem máscaras.

O presidente do sindicato também ressalta que todos os motoristas possuem kit individual de proteção com máscaras de tecido e álcool em gel, estando orientados a seguir todos os protocolos de segurança adotados.

Estímulo ao uso do cartão Passe Legal

Serão feitas campanhas de estímulo ao uso do cartão Passe Legal, por ser o meio de pagamento mais seguro, de fácil higienização, sem necessidade de contato físico entre passageiros e colaboradores e com sistema de pagamento por aproximação, desestimulando o uso de papel moeda, vetor de transmissão do vírus.

“Destacamos também a criação de serviço, via WhatsApp (83 9 9986-0045), para emissão do Cartão Passe Legal com entrega em domicílio ou retirada no container da Lagoa”, finaliza Isaac Júnior.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio: Acompanhe mais gráficos e curva de contágio do coronavírus na PB Acompanhe aqui a situação dos leitos no estado Veja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírus Doações ajudam afetados pela pandemia; saiba como colaborar Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Coronavírus: Especialista orienta sobre uso de máscaras caseiras Estado e prefeituras têm telefones para informar sobre coronavírus

O post Veja detalhes do protocolo que pode garantir retorno dos ônibus em JP apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas