Cidades Veja dicas de como se proteger do novo coronavírus

Veja dicas de como se proteger do novo coronavírus

Você já deve ter ouvido falar no jornal, no rádio ou no

Portal Correio

Você já deve ter ouvido falar no jornal, no rádio ou no boca a boca de que as pessoas precisam manter o distanciamento social e evitar aglomerações nesses tempos de pandemia. Isso porque muitas pessoas aglomeradas, em um único local, pode facilitar a propagação do novo coronavírus.

Como se sabe, a Covid-19 é uma doença causada por um vírus muito perigoso. A prova disso foi a sua propagação, que atingiu não só o Brasil, mas o mundo inteiro. O vírus se espalhou por todos os lugares e exigiu que as pessoas começassem a mudar os hábitos e estilos de vida.

Os órgãos de saúde tem buscado cumprir o seu papel, isto é, o de conscientizar as pessoas de ficar em suas casas, quando possível, usar máscaras e outras recomendações. Vamos entender cada uma dessas formas de se cuidar.

Para que a gente se proteja e não pegue essa doença, precisamos de alguns cuidados básicos como:

Manter o distanciamento social de, pelo menos, dois metros de pessoas. Na prática, isso quer dizer que precisamos evitar aglomerações como bares lotados e festas Sempre que precisar sair de casa, usar a sua máscara. Ela deve estar cobrindo a sua boca e o nariz Lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel Todos os seus objetos precisam ser limpos diariamente: mesas, computadores, celulares e outros objetos de uso pessoal Evitar tocar os olhos, o nariz ou a boca. Esses locais podem ser pontos de contaminação para o vírus É preciso sempre estar atento aos sinais do seu corpo, por isso, em casos de sentir febre ou dificuldade para respirar, procure um médico

Não é fácil ter que se adaptar a tantas mudanças provocadas por causa de uma doença. Mas, de uma coisa, nós temos a certeza: esse é o melhor jeito da gente conviver com essa fase difícil. Se protegendo e protegendo a vida de outras pessoas. Em breve, estaremos todos juntos e sem restrições.

Últimas