Coronavírus

Cidades Veja o calendário de vacinação nesta semana em SP, Rio e DF

Veja o calendário de vacinação nesta semana em SP, Rio e DF

DF abre mais vagas para profissionais da saúde. Em SP e RJ, novas faixas etárias de pessoas com comorbidades serão vacinadas

  • Cidades | Do R7

Reprodução / Pixabay

O Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro terão novos grupos prioritários para vacinação contra covid-19 a partir desta semana.

Agora, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente com idades entre 40 a 44 anos poderão ser imunizadas em São Paulo.

O Rio de Janeiro incluiu adultos até 34 anos com comorbidades e outros grupos na lista de prioridades na vacinação.

E o Distrito Federal abriu mais vagas para imunização de profissionais de saúde da rede privada.

Confira datas e grupos

undefined

São Paulo

Na próxima sexta-feira (28), o Estado de São Paulo inicia a imunização contra covid-19 de pessoas com idades entre 40 a 44 anos que tenham comorbidades e com deficiência permanente, o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Rio de Janeiro

A partir da próxima sexta-feira (28), pessoas com síndrome de down, autismo e paralisia cerebral com 18 anos ou mais, residentes no município do Rio de Janeiro, poderão ser vacinadas no posto drive-thru do Maracanã.

A capital fluminense também inicia nesta semana, de forma escalonada, a vacinação de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente no combate à covid-19 e em ações de vigilância das medidas de distanciamento social em contato constante com público.

Pessoas que pertencem a algum desses grupos com 33 e 34 anos começaram a ser vacinadas nesta segunda-feira (24).

Na terça-feira (25), está liberada a vacinação para os integrantes desse grupo com 32 anos (no período da manhã) e 31 anos (à tarde).

Quarta-feira (26), a partir do período da manhã, pode vacinar quem tem 30 anos e, quem tem 29 e pertence ao grupo, pode ser imunizado à tarde.

Na quinta-feira (27) pela manhã é a vez de quem tem 28 anos e, à tarde, 27 anos.

Já na sexta-feira (28), podem receber o imunizante pessoas de algum dos grupos mencionados acima com 26 anos (manhã) e 25 anos (tarde).

Por fim, no sábado (29), abre a vacinação para quem tem entre 18 e 24 anos.

Distrito Federal

Nesta sábado (22), o Distrito Federal abriu mais 15 mil vagas para vacinar profissionais de saúde da rede privada e que possuem registro em conselhos de classe. O grupo começou a ser vacinado nesta segunda-feira, nos locais escolhidos durante o agendamento..

O Distrito Federal também iniciou a vacinação para pessoas com idades entre 18 e 59 anos que tenham comorbidades. A pessoa deve fazer o cadastro e o sistema da Secretaria de Saúde irá reconhecer, através do CPF do usuário, se ele é portador de alguma comorbidade no caso de haver registro de atendimentos no SUS.

O DF também já liberou a vacinação para gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 e que estão na faixa de 18 a 59 anos, sem necessidade de agendamento.

Últimas