Cidades Veja públicos e locais de vacinação contra Covid em CG e Cabedelo

Veja públicos e locais de vacinação contra Covid em CG e Cabedelo

A vacinação contra Covid-19 será ampliada para novos grupos em Campina Grande e Cabedelo, nesta terça-feira (1º). Nesta publicação, o Portal Correio reúne públicos e locais de vacinação nas duas cidades. Confira abaixo. Campina Grande A Rainha da Borborema começa a vacinar contra Covid-19 as pessoas com deficiência com idade a partir de 55 anos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Codecom-CG

A vacinação contra Covid-19 será ampliada para novos grupos em Campina Grande e Cabedelo, nesta terça-feira (1º). Nesta publicação, o Portal Correio reúne públicos e locais de vacinação nas duas cidades. Confira abaixo.

Campina Grande

A Rainha da Borborema começa a vacinar contra Covid-19 as pessoas com deficiência com idade a partir de 55 anos de idade. Campina Grande também retoma a imunização dos profissionais de saúde e dá sequência à imunização de pessoas em situação de rua, estagiários de saúde e retardatários de grupos anteriores.

A vacinação para pessoas com deficiência acontece das 9h às 14h, nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade). É necessário fazer cadastro e agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Também é necessário apresentar o laudo comprobatório da deficiência, documento de identificação pessoal e o cartão do SUS.

A imunização de profissionais de saúde que ainda não receberam a 1ª dose acontece no ginásio do Sesi (Distrito Industrial), das 9h às 14h. Também é necessário fazer o agendamento pelo site e apresentar, no momento da vacinação, documento que comprove o vínculo com o serviço de saúde. Já os estagiários de saúde serão imunizados nas próprias instituições de ensino.

Outros grupos que já têm direito à vacina e por algum motivo ainda não se imunizou podem ser atendidos nas igrejas Verbo e Vida e Presbiteriana, ambas situadas na Avenida Floriano Peixoto, das 9h às 14h. Fazem parte deste público as pessoas com comorbidades, autistas, deficientes que recebem o BPC, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down ou Paralisia Cerebral e idosos.

Equipes de imunização realizam buscas em toda a cidade para encontrar e imunizar as pessoas em situação de rua.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande realiza planejamento para retomar a vacinação de professores nos próximos dias.

Cabedelo

Em Cabedelo, a vacinação contra Covid-19 de grupos prioritários será ampliada para profissionais da educação que atuam no Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A imunização acontece no Cabedelo Clube (Centro), das 8h às 14h, e na Farmácia Pague Menos (Intermares), das 9h às 14h. Também seguem sendo vacinados os profissionais do Ensino Infantil e Fundamental I e II.

As doses estão sendo aplicadas em profissionais da rede pública e privada de ensino que atuam em Cabedelo. Para tanto, é exigida a apresentação, além de documentos pessoais de identificação, contracheque atual e declaração da escola, contendo função e especificando ser do Ensino Infantil e da Educação Fundamental I.

A campanha também segue aberta para outros grupos que já possuem direito à vacina. São eles: pessoas com 60 anos ou mais; adultos com deficiência permanente; pessoas com Síndrome de Down ou TEA; pessoas em situação de rua; profissionais da saúde; adultos com comorbidades; e grávidas e puérperas com comorbidades.

Para ter acesso à imunização em Cabedelo é necessário levar documento de identidade com foto, CPF e cartão do SUS. Quem tem comorbidades também precisa apresentar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença. Aos deficientes físicos, é exigida comprovação de inscrição do BPC. Já os profissionais de saúde devem levar carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Profissionais da educação, por sua vez, precisam apresentar contracheque atual e declaração da escola com função exercida da unidade de ensino.

Últimas