Cidades Veja quem pode se vacinar contra covid nesta quinta em 8 capitais

Veja quem pode se vacinar contra covid nesta quinta em 8 capitais

Imunização contra covid-19 avança em capitais brasileiras nesta quinta-feira (15). Rio começa a vacinar os homens de 38 anos

  • Cidades | Do R7

Vacinação avança no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Vacinação avança no Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O Brasil avança na vacinação contra covid-19, e diversas capitais passam a atender novos grupos como prioritários para imunização nesta quinta-feira (15). Em São Paulo, por exemplo, pessoas com 36 anos poderão receber a primeira dose.

Já na cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira começa a imunização dos homens com 38 anos. As mulheres dessa idade começaram a receber a vacina contra covid-19 na quarta-feira (14). Todos os dias, segundo a gestão municipal, pessoa com deficiência pode ir aos postos de vacinação para ser imunizada.

Veja, abaixo, como está a programação de oito capitais para esta quinta-feira.

São Paulo

A capital paulista inicia, nesta quinta-feira (15), a imunização contra covid-19 de pessoas com 36 anos com a primeira dose, além da segunda dose aos grupos elegíveis. Já o público de 35 anos será imunizado na sexta-feira (16). No sábado (17), haverá a repescagem para as pessoas de 35 a 37 anos.

No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e um comprovante de residência em São Paulo.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro começa a vacinar os homens de 38 anos nesta quinta-feira. Conforme o calendário de imunização contra covid-19 da prefeitura, as mulheres com a mesma idade começaram a receber a primeira dose na quarta-feira (14).

A Prefeitura do Rio de Janeiro pretende começar a vacinar contra covid-19 as mulheres com 37 anos nesta sexta-feira (16), e os homens dessa idade, sábado (17). Pessoas com deficiência podem ser vacinadas todos os dias da semana.

Salvador

Nesta quinta-feira, a capital baiana vai vacinar com a segunda dose da Astrazeneca e Coronavac as pessoas que têm retorno marcado até o próximo dia 18. Segundo a Prefeitura de Salvador, a imunização acontece das 8h às 14h.

A gestão municipal informa ainda que os horários e pontos de vacinação são divulgados diariamente ao longo da semana. A aplicação da primeira dose segue suspensa em função da falta de imunizantes.

Fortaleza

A capital cearense disponibiliza a relação que abrange o público da imunização por idade, com informações atualizadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), e que podem ser acessadas no site da prefeitura.

A Prefeitura de Fortaleza informa que atende conforme agendamento toda população nascida até 1990. Todas as pessoas com mais de 50 anos podem ser imunizadas indo aos postos de vacinação sem a necessidade de agendamento prévio.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que segue vacinando as pessoas com 42 anos ou mais, e será aberto um novo grupo, de pessoas com 41 anos completos até o dia 31 de julho, nesta sexta-feira (16).

Segundo a gestão municipal, as pessoas que querem ser imunizadas na capital mineira precisam ser cidadão residente de Belo Horizonte, apresentar documento de identificação com foto, não ter recebido vacina contra a Covid-19, não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Manaus

Em Manaus, segue a imunização contra covid-19 de pessoas que precisam receber a segunda dose para completar o esquema vacinal.

A capital do Amazonas havia aberto, na semana passada, a imunização de pessoas com 20 anos ou mais, e devido à alta demanda, acabou o estoque de primeiras doses.

Curitiba

Em Curitiba, segue suspensa a aplicação da primeira dose de vacinas contra covid-19 nesta quinta-feira (13) por falta de imunizantes. Segundo a gestão municipal, "assim que mais imunizantes foram entregues, Curitiba retomará imeadiatamente a vacinação de primeira dose".

No entanto, a capital paranaense segue, nesta quinta-feira e sexta-feira, vacinando as pessoas que precisam receber a segunda dose do imunizante nos 17 pontos de vacinação contra a covid-19 em Curitiba. Agora, as pessoas já imunizadas com a primeira dose da vacina também poderão consultar, na plataforma Saúde Já, a data em que devem comparecer para receber a segunda.

Porto Alegre

Porto Alegre segue imunizando contra covid-19 pessoas com 36 anos ou mais nesta quinta-feira. A gestão municipal afirma que aguarda a chegada de novas doses para conseguir ampliar a faixa etária e público prioritário da campanha.

A capital do Rio Grande do Sul mantém fixo no calendário de imunização os professores e profissionais de instituições de ensino da rede municipal, comunitária, estadual e particular (infantil, fundamental, médio, profissionalizante e superior), além de pessoas com deficiência permanente (PCDs) e com comorbidades.

Últimas