Enem 2020

Cidades Veja temas mais cobrados nas disciplinas do 2º dia do Enem

Veja temas mais cobrados nas disciplinas do 2º dia do Enem

Os 5,8 milhões de candidatos inscritos para o Exame Nacional de Ensino

Portal Correio

Os 5,8 milhões de candidatos inscritos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) devem retornar aos locais de aplicação para o segundo dia de prova, neste domingo (24), desta vez com 45 questões de múltipla escolha das seguintes áreas de conhecimento: “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”, compostas pelas disciplinas de “Química”, “Física” e “Biologia”; e “Matemática e suas Tecnologias”, com questões das disciplinas ligadas à “Matemática”.

Veja tudo sobre o Enem 2020 na cobertura do Portal Correio Estude para o Enem 2020 com conteúdo exclusivo do Portal Correio

“Não é o momento de querer aprender conteúdos novos, de tirar o atraso, porque isso pode gerar tensão e cansaço desnecessários nesta reta final. O mais importante agora é revisar e focar nos conteúdos mais cobrados nas provas anteriores”, afirma o gerente executivo de Avaliações e Conteúdo Digital do SAS Plataforma de Educação, Caê Lavor.

O SAS listou os temas mais cobrados em cada disciplina, de acordo com o levantamento Raio X do Enem, que considera as questões das provas de 2009 a 2019. O conteúedo é resultado de uma cobertura exclusiva do Portal Correio por meio do projeto ‘Conexão Enem’, com patrocínio do Unipê e Over Colégio e Curso. Confira:

Matemática

1 – Geometria (23,5%)

2 – Escalas, Razão e Proporção (13%)

3 – Aritmética (12,4%)

4 – Funções (9%)

5 – Gráficos e Tabelas (9%)

Física

1 – Mecânica (31,4%)

2 – Eletricidade e Energia (24,8%)

3 – Ondulatória (19%)

4 – Termologia (15,9%)

5 – Óptica (9%)

Química

1 – Físico-Química (27,3%)

2 – Química Geral (25,4%)

3 – Química Orgânica (18,9%)

4 – Meio Ambiente (10,8%)

5 – Energia (7%)

Biologia

1 – Humanidade e Ambiente (17,3%)

2 – Citologia (12,5%)

3 – Histologia e Fisiologia (11,7%)

4 – Biotecnologia (7,9%)

5 – Fundamentos da Ecologia (7,6%)

A apresentação completa com as demais disciplinas está disponível no portal SAS no ENEM, onde o candidato também encontra vídeos e textos com dicas de estudo e pode testar seu desempenho por meio de um simulado on-line com questões reais da prova.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 860 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

Últimas