Cidades Ventos intensos agitam oceano e podem provocar ondas de 2,5 metros na Paraíba

Ventos intensos agitam oceano e podem provocar ondas de 2,5 metros na Paraíba

A Marinha do Brasil alertou para ocorrência de ressaca do mar na Paraíba e outros cinco estados do Nordeste entre a noite deste domingo (27) e a madrugada de terça-feira (29). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), uma agitação marítima causada por ventos intensos sobre o oceano Atlântico poderá provocar ondas […]

Portal Correio
Ventos intensos em alto mar podem provocar movimentação anormal das ondas (Foto: Arquivo/Portal Correio)

A Marinha do Brasil alertou para ocorrência de ressaca do mar na Paraíba e outros cinco estados do Nordeste entre a noite deste domingo (27) e a madrugada de terça-feira (29). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), uma agitação marítima causada por ventos intensos sobre o oceano Atlântico poderá provocar ondas de até 2,5 metros de altura, na direção Sudeste/Leste.

Em nota, a Marinha pede que navegantes, comunidades de pesca e de recreio consultem informações sobre o tempo antes de embarcarem ao mar. Além da Paraíba, podem registrar altas ondas os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Sergipe.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no seu site oficial. Informações meteorológicas também podem ser acessadas pela página da força de segurança no Facebook e também no aplicativo ‘Boletim ao Mar’, disponível para aparelhos com sistemas operacionais Android e iOS.

Últimas