Novo Coronavírus

Cidades Vice-prefeito de Itamaracá (PE) é suspeito de promover festa

Vice-prefeito de Itamaracá (PE) é suspeito de promover festa

Apesar de agravamento da pandemia, George Albuquerque foi levado para delegacia e liberado. Ele nega ter organizado o evento

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

Vice-prefeito de Itamaracá (PE) é suspeito de promover festa em meio à pandemia

Vice-prefeito de Itamaracá (PE) é suspeito de promover festa em meio à pandemia

Reprodução / Record TV


O vice-prefeito da Ilha de Itamaracá (PE), George Augusto Martins Carneiro Albuquerque, foi levado para a delegacia suspeito de promover uma festa com 40 pessoas em meio ao agravamento da pandemia de covid-19. Ele nega envolvimento no evento.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de aglomeração em um imóvel por volta de 20h. No local, os policiais encontraram pessoas bebendo.

O vice-prefeito alega que passou pelo local e viu uma equipe da polícia. "A gente tava passando e, na infelicidade, havia um carro de polícia conversando com um cidadão que a gente conhece e parei pra perguntar. Agora se esteja havendo festejo, não sei afirmar", disse George à Record TV.

Ele alegou que foi abordado injustamente pela polícia: "Muito bruto e ríspido. Na discussão, ele quis nos incluir".

O vice-prefeito informou que a residência pertence ao secretário de Juventude do município, Paulo Henrique de Lima Andrade. Já o secretário afirmou que a casa foi alugada a outra pessoa e não sabia da festa.

George Albuquerque foi levado à delegacia de Paulista, onde assinou um termo circunstanciado por desacato a autoridade e infração de medida sanitária preventiva. Ele saiu pela porta da frente, mas será intimado pela Justiça.

Últimas