Cidades Vice-prefeito visita Seplan e ressalta apoio para incremento do Observatório da cidade

Vice-prefeito visita Seplan e ressalta apoio para incremento do Observatório da cidade

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, visitou na tarde dessa terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan), onde conferiu detalhes sobre o Observatório de Campina Grande. Durante a reunião com o secretário Felix Araújo Neto, Lucas ressaltou que dará todo o apoio necessário para incrementar a ferramenta digital, que foi […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, visitou na tarde dessa terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan), onde conferiu detalhes sobre o Observatório de Campina Grande. Durante a reunião com o secretário Felix Araújo Neto, Lucas ressaltou que dará todo o apoio necessário para incrementar a ferramenta digital, que foi regulamentada no último dia 10, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, através do Decreto nº 4.578.

“O Observatório de Campina Grande é um importante projeto para a gestão municipal, no que diz respeito à transparência, à divulgação de dados referentes ao município, criação de políticas públicas e desenvolvimento de Campina Grande. Estou totalmente à disposição para ajudar no que for necessário”, ressaltou o vice-prefeito, Lucas Ribeiro.

Felix Neto entregou a Lucas o “Relatório de Infraestrutura e Pessoal” do Observatório e solicitou um empenho mútuo da gestão para tentar uma parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia, que viabilize a ampliação do Observatório como uma ferramenta tecnológica do município. O vice-prefeito prontamente se colocou à postos para levar o projeto final do Observatório à Brasília e pleitear recursos do Governo Federal. 

“O Observatório é uma ferramenta que garantirá maior transparência nas ações, facilitando o acesso à informação e em consonância com o princípio básico da observância da publicidade como preceito geral da administração pública”, destacou o secretário Felix Neto.

O Observatório de Campina Grande já está disponibilizando dados diversos da cidade, através do endereço observa.campinagrande.br. Regulamentado, no âmbito da Administração Pública do município, como uma ferramenta digital para acompanhamento de dados demográficos, econômicos e sociais da cidade, ele será mais um caminho para a participação da população na elaboração de planos, projetos e políticas públicas.

Últimas