Cidades Vice-presidente de associação estadual de professores morre de Covid-19

Vice-presidente de associação estadual de professores morre de Covid-19

O vice-presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da

Portal Correio

O vice-presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Abraão Alves de Carvalho, morreu, nesta terça-feira (17), vítima de Covid-19, aos 67 anos. Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa.

Abraão Alves de Carvalho foi professor e diretor do Lyceu Paraibano, uma das escolas públicas estaduais mais tradicionais da capital paraibana. Ele também atuou na rede municipal de ensino.

Em nota, a APLP lamentou a morte de seu vice-presidente. A associação destacou a trajetória de luta de Abraão Alves de Carvalho em prol da educação pública.

Coronavírus na Paraíba

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba totaliza 139.168 casos de Covid-19. Até o fim da tarde dessa segunda (16), o estado contabilizava 3.211 mortes em decorrência do novo coronavírus. Mais de 112,3 mil pessoas se recuperaram da doença. Atualmente, a Paraíba tem 212 pessoas internadas com Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico em todo o estado é de 39%. Mais de 23,3 mil pessoas tratam a doença em casa.

Últimas