Enem 2020

Cidades VÍDEO: Comentários e resolução de questões de Ciências da Natureza

VÍDEO: Comentários e resolução de questões de Ciências da Natureza

O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Projeto ENEM, com apoio do

Portal Correio

O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Projeto ENEM, com apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que apresenta aos futuros universitários uma série de fascículos contendo questões no modelo ENEM, obedecendo à estrutura aplicada no exame e à Matriz de Referência. Todo o material tem como ponto de partida o Raio X ENEM, uma pesquisa realizada pelo SAS que identificou os conteúdos mais recorrentes no Exame nos anos de 2009 a 2019.

Saiba mais sobre o Enem 2020 na cobertura do Portal Correio

Os fascículos são divididos por área de conhecimento, conforme aplicado na prova e estudado no seu dia a dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Todos serão publicados no Portal Correio por meio do projeto ‘Conexão Enem’, com patrocínio do Unipê e Over Colégio e Curso.

Chegou a hora de retomar o estudo da área de Ciências da Natureza. Assim como fizemos no primeiro, aqui também nos aprofundaremos pelas abordagens em Biologia, Física e Química, seguindo as ocorrências apontadas no Raio X do ENEM.

Assista acima ao vídeo com resolução e comentários para questões de Ciências da Natureza

Em Biologia, as áreas de histologia e fisiologia, juntas, contemplam 11,7% das questões dos últimos 11 anos de ENEM. Em seguida, vem Fundamentos da ecologia, com 7,9%. Física traz Eletricidade Energia com destaque, 24,8%. E Química apresenta 25,4% de suas questões com situações-problema que abordam a Química Geral. 

Últimas