Cidades Vídeo mostra incêndio em prédio da SSP-RS, em Porto Alegre

Vídeo mostra incêndio em prédio da SSP-RS, em Porto Alegre

Governo do Rio Grande do Sul afirma que prédio foi evacuado antes do fogo dispersar, e não há informações sobre feridos

  • Cidades | Do R7

Prédio da Segurança Pública do RS em chamas

Prédio da Segurança Pública do RS em chamas

Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingem, no final da noite desta quarta-feira (14), o prédio da SSP-RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. De acordo com o governo estadual, "as informações iniciais são de que o prédio foi completamente evacuado antes da dispersão do fogo, não restando feridos".

Nas redes sociais, o governo gaúcho destacou ainda que o vice-governador e secretário da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, expressou "o mais profundo lamento pelo incêndio ocorrido nesta noite".

O governo disse que serviços essenciais, como o atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, prestados no prédio não foram impactados. Segundo a gestão disse que já está trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico, temporariamente suspenso.

"Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha", informou o governo do Rio Grande do Sul.

Últimas