Enem 2020

Cidades VÍDEO: Resolução de questões para o Enem 2020

VÍDEO: Resolução de questões para o Enem 2020

O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Projeto ENEM, com apoio do

Portal Correio

O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Projeto ENEM, com apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que apresenta aos futuros universitários uma série de fascículos contendo questões no modelo ENEM, obedecendo à estrutura aplicada no exame e à Matriz de Referência. Todo o material tem como ponto de partida o Raio X ENEM, uma pesquisa realizada pelo SAS que identificou os conteúdos mais recorrentes no Exame nos anos de 2009 a 2019.

Saiba mais sobre o Enem 2020 na cobertura do Portal Correio

Os fascículos são divididos por área de conhecimento, conforme aplicado na prova e estudado no seu dia a dia: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Todos serão publicados no Portal Correio por meio do projeto ‘Conexão Enem’, com patrocínio do Unipê e Over Colégio e Curso.

Neste novo fascículo, será a vez de estudarmos itens em que são abordados os seguintes assuntos da Língua Portuguesa: funções da linguagem (3,3%) e relações intertextuais (2,8%). Também chegou a hora de estudarmos com questões das línguas estrangeiras. Em inglês, trazemos questões que abordam a leitura e interpretação de textos, representando 50% das questões que já caíram no Exame de 2009 a 2019. Isso mostra o quanto o aluno precisa ter competência leitora, compreendendo o que está escrito e sabendo interpretar as mensagens nos textos. Também em inglês, há questões que trazem análise de cartuns, tirinhas e charges (12%), recursos bastante explorados nesse tipo de prova.

Assista acima ao vídeo com comentários e resolução de questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 

Em Espanhol, não é diferente. A maioria das questões já trazidas no ENEM (56%) exige compreensão e interpretação textual. Em seguida, vêm questões que abordam semântica e domínio lexical (14%). 

Últimas