Vitor Hugo anuncia Mersinho Lucena como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), anunciou na tarde desta terça-feira O post Vitor Hugo anuncia Mersinho Lucena como pré-candidato a vice em Cabedelo apareceu primeiro em Portal Correio.

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Democratas), anunciou na tarde desta terça-feira (16), em uma live nas redes sociais, que é pré-candidato à reeleição. O nome escolhido como vice é o de Mersinho Lucena (Republicanos), filho do ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressista). Ele afirmou que essa pré-chapa será levada para as convenções. “Optamos não deixar esse anúncio para o último minuto”.

Leia também: 12 partidos já estão de olho na vaga de Luciano Cartaxo

“Essa decisão de antecipar o nome do vice foi em função de tudo que está acontecendo na cidade, em virtude da pandemia. Estamos focados na eficiência no combate à pandemia e na recuperação financeira do município”, disse o gestor.

Escolhido para ser o vice de Vitor Hugo, Mersinho Lucena já ocupou o cargo de Secretário de Esporte e, atualmente, estava à frente da Secretaria de Ação Governamental e Articulação Política na Prefeitura de Cabedelo.

Mandato

Vitor Hugo acabou assumindo a prefeitura interinamente em abril de 2018, após as denúncias da Operação Xeque Mate, que culminou com a prisão e cassação do mandato do então prefeito Leto Viana, acusado de comprar o mandato do prefeito eleito Luceninha.

Em janeiro de 2019, houve nova eleição da Mesa Diretora da Câmara. Vitor Hugo venceu a disputa contra a vereadora Geusa Ribeiro para presidente da Câmara e voltou a assumir interinamente a prefeitura.

Em 17 de março de 2019, o Tribunal Regional Eleitoral realizou eleição suplementar no município. Vitor obteve 23.169 votos, o equivalente a 73,07% dos votos válidos. Ele tomou posse como prefeito eleito em 20 de maio de 2019.

Sony Lacerda, especial para o Portal Correio

O post Vitor Hugo anuncia Mersinho Lucena como pré-candidato a vice em Cabedelo apareceu primeiro em Portal Correio.