Cidades Volume de serviços na PB tem redução em fevereiro, após nove meses de alta

Volume de serviços na PB tem redução em fevereiro, após nove meses de alta

Após nove meses de resultados positivos, o volume de serviços na Paraíba registrou queda de 1% em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (15). A variação contrasta com o avanço verificado na média nacional (3,7%), mas acompanha o […]

Portal Correio
Feriado

Feriado

Portal Correio
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após nove meses de resultados positivos, o volume de serviços na Paraíba registrou queda de 1% em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (15). A variação contrasta com o avanço verificado na média nacional (3,7%), mas acompanha o movimento de outras seis unidades da federação, que também apresentaram índices negativos.

A receita nominal do setor paraibano, por sua vez, teve alta de 0,3% em relação a janeiro, embora também abaixo da média brasileira (2,8%). Já no acumulado de 12 meses, o levantamento aponta retração de 11,7% nesse indicador, a 10ª mais intensa do país e mais forte que a constatada na média geral (-8,2%).

Nesse mesmo período, o volume de serviços no estado acumulou redução de 12,1%, perda maior que a observada na média do Brasil (-8,1%). Apesar disso, na região, o recuo paraibano foi um dos menos intensos, atrás apenas do Maranhão (-3,7%).

Já em comparação com fevereiro de 2020, o volume de serviços na Paraíba caiu 4,5% e a receita 2,2%. Na média geral do país, a PMS também identificou diminuições em ambos os indicadores, de 2% e 1,6%, respectivamente. 

Últimas