Wilson Filho abre mão e Cícero Lucena amplia partidos

Com a chegada do Podemos ao grupo de partidos que apoiam a

Com a chegada do Podemos ao grupo de partidos que apoiam a pré-candidatura a prefeito de Cícero Lucena, em João Pessoa, era questão de tempo que o PTB se chegasse também. Nessa terça-feira (1º), após reunião da Executiva Municipal e uma conversa demorada com o ex-senador, o deputado estadual Wilson Filho abriu mão da pré-candidatura e se soma ao bloco. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

A ‘costura’ dessa aliança tem como condutor o governador João Azevêdo, que tem conseguido convencer partidos aliados a ele e ao Cidadania, essa junção de forças pode fazer a diferença na conjuntura eleitoral atual.

Voltando ao PTB e ao Podemos, as duas legendas haviam firmado um pacto de apoio mútuo, no final de 2019, para eleições municipais em João Pessoa e Campina Grande.

Com isso, aguarda-se apenas a confirmação do apoio do Cidadania de João, que indicará o vice na Capital, a pré-candidatura de Ana Cláudia Vital, do Podemos, a prefeita da Rainha da Borborema.

Wilson destacou que Cícero pode contar com sua presença durante a campanha, como “parte do time” na função que lhe for dada. “Vamos trabalhar pra unir todo o grupo do governador João Azevedo e, assim, elegermos o próximo prefeito de João Pessoa”, disse o deputado.

Com a chegada do PTB, a aliança em torno do nome de Cícero Lucena já conta com seis legendas – Cidadania, Podemos, Avante, PMB, PTB e o Progressistas.