Cidades Zona rural e serviços assistenciais em Monteiro recebem kits com vegetais

Zona rural e serviços assistenciais em Monteiro recebem kits com vegetais

A Secretaria de Desenvolvimento Social beneficiou a população cadastradas nos programas Bolsa

Portal Correio

A Secretaria de Desenvolvimento Social beneficiou a população cadastradas nos programas Bolsa Família, Sopa da Gente, Neném Fortinho, Criança Feliz, e demais famílias carentes com kits com verduras e legumes como alface, coentro, couve, espinafre, cebolinha, pimentão, abóbora, feijão verde e acerola. São 1.030 famílias que receberam o complemento nutricional.

Nesta quarta-feira (25), as Associações das comunidades rurais de Cacimba de Cima , Xique- Xique, Mocó, Barreiros , Cachoeirinha e Queimadas também receberam os kits contendo verduras, legumes e frutas, assim como também foram beneficiados Casa de Acolhimento São Sebastião (Orfanato), Serviço de Convivência de Idosos Iracema de Menezes (Abrigo) e Cadeia Pública.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Monteiro, Conab e Agricultores familiares do município vêm garantido à população em situação de vulnerabilidade social do município, um reforço na alimentação. De acordo com a prefeita Anna Lorena é mais uma ação que visa assegurar uma melhor qualidade de vida aos monteirenses e é resultado do suporte prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Social no tocante ao acompanhamento das famílias monteirenses.

Os alimentos, como frutas, verduras e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores familiares por meio do Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar (CDA), através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Últimas