Cidades Zona Sul de JP é a mais afetada por problemas na coleta de lixo

Zona Sul de JP é a mais afetada por problemas na coleta de lixo

Alguns bairros de João Pessoa ainda estão enfrentando problemas com a coleta O post Zona Sul de JP é a mais afetada por problemas na coleta de lixo apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Alguns bairros de João Pessoa ainda estão enfrentando problemas com a coleta de lixo, apesar da promessa da Autarquia Especial de Limpeza Urbana de que tudo seria resolvido entre sexta (14) e domingo (16). As reclamações sobre a irregularidade na frequência da coleta ocorrem, principalmente, em bairros da Zona Sul da Capital, como Gramame, Cidade Verde e Colinas.

Em entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta quarta-feira (19), o chefe da Autarquia, Lucius Fabiani, disse que a contratação de três empresas em caráter emergencial já foi solucionada, mas reconheceu que ainda há problemas na frequência da coleta em algumas áreas da cidade.

Sem dizer mais quando a situação será totalmente resolvida, Fabiani pediu apenas que a população se mantenha alerta para o novo cronograma de coleta. Conforme a tabela abaixo, alguns bairros tiveram alteração nos horários da coleta de lixo, mas em outros o serviço permanece sem mudança.

Coleta de lixo

Coleta de lixo

Portal Correio
Novo esquema de coleta de lixo em João Pessoa (Foto: Divulgação/Emlur) Licitação para coleta de lixo

Os problemas com a coleta de lixo de João Pessoa começaram em janeiro deste ano, em 24 bairros, após o contrato da empresa responsável terminar e a prefeitura precisar fazer licitação para contratar outra.

O processo licitatório teve 12 empresas inscritas e está em andamento, mas enquanto a responsável pela coleta de lixo de João Pessoa não for escolhida, três empresas contratadas em caráter emergencial estão atuando na cidade até o fim do semestre.

Segundo Fabiani, um dos problemas para que a coleta de lixo seja totalmente normalizada envolve o processo de adaptação das empresas emergenciais, que não conhecem todos os locais da Capital.

0800 com problemas

Em meio a todos os problemas com a coleta de lixo, o telefone 0800 083 2425 está temporariamente sem funcionar por causa da queda de um raio, no dia 13 de fevereiro, durante as fortes chuvas em João Pessoa.

Quem precisar dos serviços da autarquia, pode ligar para 3214-7628 ou 3214-7660. “As providências para regularizar a situação já estão sendo tomadas”. De acordo com a Unidade de Informática da Emlur (UNIF), a expectativa é de que o sistema volte a funcionar ainda nesta semana, mas o prazo é incerto.

O post Zona Sul de JP é a mais afetada por problemas na coleta de lixo apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas