4 cursos sobre finanças online para fazer durante a quarentena

A pandemia do coronavírus acabou fazendo com que muitas pessoas passassem a ficar mais tempo dentro de suas casas, especialmente com o fechamento de diversos setores do comércio e também com as medidas de isolamento social.  Com isso, a educação online passou a ter muita importância, tanto na educação formal quanto também na educação complementar.

4 cursos sobre finanças online para fazer durante a quarentena

4 cursos sobre finanças online para fazer durante a quarentena

Click Grátis - Notícias

A web conta com uma série de oportunidades de cursos que podem ser feitos de forma online, sendo que muitos são até mesmo gratuitos. Para quem deseja aprender mais sobre economia e finanças pessoais, confira algumas dicas de cursos que estão disponíveis online:

Cidadania Financeira |Banco Central https://www.escolavirtual.gov.br/curso/170

Este é um curso que foi criado e publicado pelo Banco Central do Brasil, que contou ainda com uma parceria com a Escola de Administração Fazendária. O curso apresenta os conceitos básicos de gestão das finanças pessoais e tem como objetivo estimular a reflexão sobre os dilemas e as decisões do cotidiano. 

Meu Bolso em Dia|Febraban https://www.meubolsoemdia.com.br/cursos-gratuitos

Veja também:

5 métodos utilizados pelos japoneses para economizar dinheiro 8 dicas para economizar dinheiro mudando hábitos desnecessários Dicas para economizar dinheiro nas contas

Mais do que um simples curso, esta opção funciona basicamente como um programa de educação financeira, criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além de oferecer conteúdo sobre finanças de um modo geral, também é possível aprofundar o conhecimento geral sobre o sistema financeiro nacional, bem como as características de produtos e serviços. 

CVM Educacional http://cursos.cvm.gov.br/

No site acima, os estudantes podem escolher entre três curso diferentes na modalidade de ensino a distância: Matemática Financeira, que traz os conceitos básicos e exemplos de aplicações práticas da matemática financeira no cotidiano; Poupança e Investimento; e Educação Financeira para Jovens, focado nesse público e que aborda temas como consumo consciente, equilíbrio financeiro, orçamento e planejamento de curto e médio prazos, entre outros.

Hub de Educação Financeira da B3

A bolsa de valores do Brasil também lançou recentemente uma plataforma de educação financeira que reúne diferentes tipos de conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos. O curso foi produzido pela própria empresa, com parceria do Tesouro Nacional e também de alguns bancos e corretores. Além de dicas de finanças pessoais, as pessoas também aprendem a investir o seu dinheiro, conhecendo as características dos principais tipos de investimento disponíveis.