Click Gratis 4 dicas incríveis para melhorar o desempenho nas corridas

4 dicas incríveis para melhorar o desempenho nas corridas

A corrida é considerada como um esporte muito apreciado pelas pessoas, especialmente aquelas que buscam atividades físicas que podem ser consideradas mais populares, ou seja, que não depende de grandes investimentos para que elas possam ser feitas. A corrida pode ser feita de diversas formas, tanto de forma individual quanto também em grupo. Existem ainda quelas pessoas que podem correr se utilizando de um acompanhamento profissional. 

No começo, assim como em qualquer esporte, existe um período de adaptação muito importante e que deve ser respeitado. E este período é ainda mais importante para as pessoas que estão saindo de um estado de sedentarismo. Apesar de ser uma atividade simples e popular, a corrida pode ser considerada como uma atividade de alto impacto, ou seja, que realmente vai mexer com muitas partes do corpo de quem está começando. 

Principais benefícios da corrida

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Melhora o condicionamento físico

As pessoas que realmente costumam praticar a corrida sentem muitas diferenças no corpo, e uma das mais perceptíveis é uma melhoria significativa no condicionamento físico. Dessa forma, os corredores reduzem os riscos de uma série de problemas de saúde, como as doenças cardíacas. Além disso, também ajuda a reduzir o cansaço que as pessoas sentem ao fazer outros tipos de atividades. 

Pode ser feita em qualquer momento do dia

Veja também:

7 coisas importantes para quem pretende correr na cidade Correr faz bem! Veja os benefícios que a prática pode proporcionar ao corpo Corrida: confira os benefícios e dicas para iniciar a prática do esporte

Para quem procura uma atividade física que possa ser encaixada mais facilmente em uma rotina cheia, a corrida também se mostra muito interessante. Afinal de contas, as pessoas podem correr a qualquer hora do dia ou da noite, bastando apenas ir para a rua. E as esteiras também podem ajudar a manter o ritmo naqueles dias mais difíceis de sair de casa, como na chuva. 

Queima muitas calorias

A corrida é muito interessante para quem deseja perder peso. Ela faz parte de um conjunto de treinos chamados de aeróbicos, que se utilizam do oxigênio para gerar a energia necessária para que os músculos consigam trabalhar com mais eficiência. Por isso, ela é um dos exercícios mais recomendado para quem deseja reduzir medidas. 

Aumenta a qualidade de vida e reduz o estresse

Existem até mesmo benefícios da corrida que podem ser sentidos em outras partes do corpo. O esporte é um dos que mais estimula a produção de endorfina em nosso corpo, que faz parte do grupo de hormônios do prazer. Ele ajuda a proporcionar uma sensação de bem-estar e reduz níveis de estresse e ansiedade. 

Dicas para melhorar o desempenho na corrida

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Faça bons planejamentos para sua atividade física

É muito importante realizar um planejamento para conseguir melhorar o desempenho da corrida de uma forma geral.  Neste caso, é muito importante contar com a ajuda de um profissional, que vai conseguir montar uma rotina de exercícios de acordo com suas necessidades e também de acordo com suas características. 

Aprenda a respirar corretamente durante a atividade

As pessoas acreditam que elas sabem respirar, afinal de contas é um movimento natural que todo mundo faz o tempo todo para se manter vivo. Mas isso não significa que as pessoas realmente saibam respirar de uma forma mais correta e efetiva. É fundamental que as pessoas evitem respirar pela boca, mesmo que pareça para elas que vai lhe faltar o ar. A respiração deve ser sempre de acordo com a passada. 

Nunca pule a etapa dos aquecimentos

Este é considerado como um dos erros mais comuns, especialmente pelas pessoas que estão iniciando na prática da corrida de uma forma mais rotineira. O aquecimento é uma etapa na qual a pessoa vai alongar o grupo de músculos que vai acabar sendo utilizado de uma forma mais efetiva durante a corrida. Além de preparar o corpo, os aquecimentos também são muito importantes pois ajudam a prevenir lesões sérias que podem ocorrer pela falta de preparo. E quando feito posteriormente a corrida, este tipo de exercício também ajuda no processo de relaxamento dos músculos.

Trabalhe sempre no fortalecimento dos músculos

Para quem deseja melhorar o desempenho durante as práticas de corridas, é fundamental que o corpo esteja devidamente preparado. Por conta disso, os músculos devem ser fortalecidos. Para um aumento da carga de corrida, pode ser muito importante que as pessoas realizem outros tipos de trabalhos físicos focados nos membros inferiores, como a musculação focada nas pernas. Além da musculação em determinados equipamentos, também existem outras atividades que ajudam a fortalecer os músculos, como é o caso da Yoga.   

Últimas