Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

6 chás que vão melhorar a sua qualidade de vida

Click Gratis|

Se você hoje em dia costuma terminar o dia com uma xícara de chá quentinha, saiba que este é um hábito seguido por milhões de pessoas ao redor do planeta há uns bons séculos. Isso porque a capacidade de extrair uma bebida a partir da infusão de ervas em água ou outras bebidas quentes, foi descoberta há milhares de anos e se tornou tão importante que os chás já foram considerados até mesmo uma importante parte da economia.

De acordo com historiadores, o chá teria surgido na China. A primeira planta que começou a ser cultivada para se transformar em chá foi a Camellia sinensis, que na verdade era uma planta nativa do sul do país e da Índia. Com isso, começaram a surgir diversos outros tipos de chás, e alguns países se tornaram referência, como a China e também a Índia. 

O chá passou a fazer parte da cultura de outros países também. O inglês, por exemplo, acabou se tornando uma referência e também uma parte muito importante da cultura local. A hora do chá se tornou uma tradição que foi até mesmo copiada em outros locais. 

Veja também:

Publicidade

7 efeitos que o chá de cogumelo pode causar em nosso corpoConheça os benefícios do chá de alfaceReduza o estresse com essas receitas de chás

Mas, mais do que uma bebida quente e reconfortante, o chá também se tornou muito admirado pelas suas propriedades medicinais. Ao longo da sua evolução, a humanidade aprendeu a utilizar diversos elementos presentes na natureza em prol da sua saúde. As ervas e plantas, de uma forma geral, foram exploradas ao máximo por povos espalhados por todos os continentes. 

Publicidade

Mesmo que não seja considerado parte da medicina quanto ciência, existem diversos estudos que comprovam os benefícios destas ervas para a saúde das pessoas. E os chás se tornaram parte importante destes rituais que as pessoas passaram a fazer especialmente para prevenir algumas doenças ou, pelo menos, para ter uma qualidade de vida um pouco melhor. 

Confira algumas dicas de chás que podem ajudar as pessoas a ter uma qualidade de vida melhor:

Chá verde

6 chás que vão melhorar a sua qualidade de vida
6 chás que vão melhorar a sua qualidade de vida 6 chás que vão melhorar a sua qualidade de vida

Essa bebida conta com uma série de propriedades que acabam tendo um efeito direto no metabolismo, mas especificamente na sua velocidade de funcionamento. Com isso, o chá pode se tornar muito interessante para as pessoas que estão buscando um pouco mais de energia no dia a dia, como também para quem deseja perder uns quilinhos. O chá também conta com teaflavinas que garantem um potente efeito antiestresse também.

Publicidade

Chá preto

Click Grátis - Notícias
Click Grátis - Notícias Click Grátis - Notícias

Já o chá preto se tornou uma bebida presente em uma série de outras bebidas, justamente por conta das suas propriedades. Mesmo que tenha um gosto um pouco amargo, este chá conta com uma alta concentração de antioxidantes, o que ajuda a reduzir o colesterol e também o risco que a pessoa sofra com problemas de saúde relacionados ao sistema circulatório, como derrames. A bebida também melhora o humor e é benéfica para o cérebro, graças a um aminoácido que o chá possui, chamado L-teanina.

Chá de camomila

Click Grátis - Notícias
Click Grátis - Notícias Click Grátis - Notícias

A camomila se tornou um item muito conhecido ao redor do mundo pelas suas propriedades calmantes. A combinação de ativos que podem ser encontrados neste chá realmente ajuda muito as pessoas a conseguirem ter um pouco mais de tranquilidade no dia a dia. Mas este chá também conta com algumas outras propriedades muito interessantes, como o alivio de dores no estomago, especialmente os causados pela cólica menstrual e também o alívio de espasmos musculares. A camomila também é muito interessante para quem busca uma bebida que aumente e melhore o sistema imunológico. 

Chá de Centella Asiática

Click Grátis - Notícias
Click Grátis - Notícias Click Grátis - Notícias

Um dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres é a celulite, especialmente quando chega o verão. Existem diversos tratamentos que envolvem a utilização de cremes e produtos externos que são agressivos. Mas pouca gente sabe que este é um problema que também pode acabar sendo reduzido a partir de alguns tratamentos que são feitos internamente. O chá de Centella Asiática, por exemplo, conta com uma propriedade vasodilatadora, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que acaba tendo um impacto positivo justamente na celulite. 

Chá de hibisco

Click Grátis - Notícias
Click Grátis - Notícias Click Grátis - Notícias

Outra bebida que conta com algumas propriedades que tornam o processo de emagrecimento mais fácil. Ela contribui para que uma menor quantidade de gordura se acumule no organismo, especialmente na região do abdômen e nos quadris. Além disso, a bebida também é conhecida por combater os radicais libres, protegendo a pele do chamado envelhecimento precoce, que basicamente faz com que as primeiras rugas apareçam. 

Chá de gengibre

Click Grátis - Notícias
Click Grátis - Notícias Click Grátis - Notícias

Um outro produto natural que conta com uma série de propriedades interessantes para o organismo de uma forma geral. Ele conta com um composto de gingerol, que além de ter propriedades oxidantes e anti-inflamatórias, também protege o organismo de bactérias e fungos. Por isso o chá de gengibre é muito utilizado no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Também é um relaxante e hidratante do corpo e ajuda no emagrecimento por conta de sua ação termogênica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.