Click Gratis 8 opções de emprego para quem quer trabalhar remoto

8 opções de emprego para quem quer trabalhar remoto

O trabalho remoto chegou para ficar e se tornou uma realidade na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, impulsionados especialmente pela tecnologia que hoje permite que as pessoas resolvam os mais variados tipos de problemas sem necessariamente estar presencialmente em um determinado local. E essa é uma tendencia que acabou sendo acelerada com a pandemia de Covid-19. 

Com milhões de pessoas tendo que ficar trancadas dentro de casa da noite para o dia, as empresas que ainda não tinham sequer pensado no assunto tiveram que se adaptar rapidamente para manter o mínimo de funcionamento com seus funcionários trabalhando de casa. 

O fato é que o trabalho remoto pode acabar oferecendo uma série de benefícios tanto para as empresas quanto para os funcionários. As companhias poupam dinheiro ao não ter que depender dos espaços físicos e de todas as contas que acabam sendo consequências. Além disso, muitas conseguem ganhar, em termos de produtividade, com funcionários mais dispostos. 

Veja também:

7 palavras que aumentam as chances de sucesso em uma entrevista de emprego Dores nas costas: como evitar o problema durante o home office Home Office (ou trabalho em casa): 6 regras básicas que garantem a produtividade

Por outro lado, também temos alguns benefícios para os funcionários. Um dos principais é a possibilidade de trabalhar sem ter que enfrentar o trânsito das grandes cidades, motivo de estresse e cansaço de grande parte da população. Além disso, o trabalho remoto também pode oferecer uma maior autonomia para as pessoas. 

Mas, como se trata de uma quebra no modelo adotado até o momento, ainda existem muitos passos que precisam ser dados para que essa se torne uma realidade de fato na vida da maioria dos trabalhadores. Ambos os lados precisam se reorganizar e reaprender como trabalhar, levando em consideração os novos desafios desta modalidade de trabalho. 

8 opções de emprego para quem quer trabalhar remoto

8 opções de emprego para quem quer trabalhar remoto

Click Grátis - Notícias

Para quem acha que já está adaptado e prefere trabalhar do conforto da sua casa, ou de qualquer lugar do mundo, confira algumas opções de emprego que podem oferecer vagas de trabalho remoto:

Agente de Viagens

Começando por uma área realmente muito comum na prestação de serviços e que não está diretamente relacionada a tecnologia, mas que acabou sendo muito beneficiada justamente da mesma. O trabalho de um agente pode ser feito integralmente da sua casa, uma vez que ele depende de contatos e sistemas para criar pacotes e acompanhar as viagens dos seus clientes. 

Coaching

Essa é uma profissão que tem crescido muito nos últimos anos em diversos países, inclusive no Brasil, justamente pela demanda. Muitas pessoas precisam de orientações e um guia para diversos aspectos da sua vida, e estes coachings estão cada vez mais conectados ao mundo virtual, estando próximos dos seus clientes mesmo que, presencialmente, distantes. 

Copywriting

Uma função relativamente nova, que nasceu já em um mundo conectado e que depende da internet, por isso pode perfeitamente ser feita de forma remota. Basicamente é um trabalho para quem gosta de escrever e que deseja utilizar essa ferramenta para tentar persuadir as pessoas, dentro de um ambiente virtual, a comprar determinados produtos ou serviços ou realizar determinadas ações, geralmente dentro de uma campanha de marketing. 

Desenvolvedor

Essa é uma área que pode abranger uma grande quantidade de profissionais diferentes, mas que possuem em comum uma maior afinidade com a tecnologia que faz com que todos estes sistemas funcionam. Existem desde desenvolvedores de sistemas, até de aplicativos, sites e até mesmo de games. As grandes empresas deste setor estão dentre aquelas que mais incentivam o trabalho remoto. 

Designer Gráfico

Um trabalho interessante para quem gosta de desenhar, ou que tem uma maior afinidade pelas artes, ao mesmo tempo que deseja transformar o seu trabalho em mensagens comerciais. Grande parte das oportunidades desta área são oferecidas justamente pelas empresas que desejam vender e precisam se comunicar na internet, que valoriza cada vez mais a comunicação visual do que a escrita. 

Produtor de conteúdo

Mais uma atividade que nasceu dentro de um mundo conectado e que possui uma grande demanda nos dias de hoje. As pessoas podem produzir os mais variados tipos de conteúdo para a internet, desde textos até vídeos, fotos, dentre outros, para empresas que precisam se comunicar com o seu público de uma forma mais efetiva. Além disso, o produtor de conteúdo também pode acabar se tornando um empreendedor, trabalhando em um projeto pessoal. 

Professor particular

As pessoas estão cada vez mais buscando conhecimento e grande parte deste público já entendeu que elas conseguem estudar de uma forma remota, sem ter que necessariamente se dirigir até uma instituição e assistir as aulas da forma tradicional, como era feito até o momento. Hoje em dia existem até mesmo plataformas que oferecem a intermediação entre aqueles que desejam aprender com aqueles que possuem algo a ensinar, não necessariamente nas áreas convencionais.

Personal trainer

Até mesmo profissões que dependem do movimento podem se beneficiar do trabalho remoto. Existem diversas empresas e academias que estão contratando profissionais apenas para que eles ofereçam um atendimento a distância, para aqueles que querem treinar nas suas casas, de forma independente.

Últimas