Click Gratis Clareamento dental: Confira alguns mitos sobre o tratamento

Clareamento dental: Confira alguns mitos sobre o tratamento

O clareamento dental se tornou um dos procedimentos estéticos mais procurados ao redor do mundo. Durante as últimas décadas, o ato de deixar os dentes mais brancos ganhou uma série de novidades interessantes e muita tecnologia que deixaram os procedimentos mais baratos e também mais efetivos. Além disso, a grande quantidade de fotos que as pessoas tiram e postam nos dias de hoje acaba deixando a vontade de ter realmente os dentes mais brancos. 

Os dentes amarelam pelos mais variáveis motivos. E mesmo que as pessoas consigam manter uma rotina rígida de limpeza dos dentes, seja com a escovação ou seja com a utilização de fio dental e outros produtos recomendados para o dia a dia, muitos dentes seguem amarelos. E isso acontece devido ao próprio tempo, ou então devido a alimentação ou hábitos que as pessoas nutrem, como fumar. 

Com o aumento do interesse que as pessoas acabam tendo para realizar o clareamento de dentes, também começaram a surgir muitos boatos. E muitas vezes as pessoas passam a fazer coisas que podem até mesmo prejudicar a saúde das pessoas com o passar do tempo. Confira alguns dos boatos que surgiram sobre clareamento dental:

Clareamento dental: Confira alguns mitos sobre o tratamento

Clareamento dental: Confira alguns mitos sobre o tratamento

Click Grátis - Notícias

Pessoas que fazem clareamento não podem consumir alimentos com corantes

Veja também:

Clareamento dental: dicas e cuidados para o tratamento Dormir sem escovar os dentes é mais prejudicial do que você imagina Mitos e verdades que você precisa conhecer sobre os aparelhos ortodônticos - veja

Muitas pessoas acabam desistindo de procurar o tratamento de clareamento dental porque sabe que costuma consumir muitos alimentos que tenham corantes ou cores mais fortes. E isso pode estar presente nos mais variados itens que costumamos consumir no dia a dia, como é o caso do café ou então do vinho. Mas as pessoas podem consumi-los tranquilamente, mas com um maior cuidado para que eles não fiquem encostando no dente. O ideal é que as pessoas consumam as bebidas com um canudinho, por exemplo. 

Os dentes ficam mais sensíveis

Outro mito que surgiu sobre o clareamento dos dentes é que as pessoas vão acabar ficando com essa parte da boca mais sensível. E essa é uma sensação realmente desagradável e que muitas pessoas acabam tendo como característica da sua própria arcada dentária e que causa a dor quando o dente encosta em algo muito quente ou muito gelado. Mas as técnicas dos dias de hoje não costumam deixar os dentes muito sensíveis. Caso isso aconteça, existem alguns tratamentos que podem ser feitos de forma complementar que ajudam a controlar essa dor. 

Clareamento caseiro não funciona

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, existem diversas técnicas de clareamento dental que podem ser feitas em casa e que realmente trazem um resultado muito efetivo. Mas é muito importante tomar alguns cuidados e adquirir somente produtos que sejam recomendados e atestados por profissionais do ramo. Alguns destes tratamentos costumam até mesmo ser menos agressivos com os dentes e com as gengivas, o que também acaba sendo interessante para as pessoas que possuem dentes mais sensíveis, por exemplo. 

Os dentes vão ficar mais limpos depois do procedimento

Essa é uma outra confusão que as pessoas costumam fazer em relação ao clareamento dental, que acaba sendo confundido com procedimentos de limpeza. Uma coisa não acaba tendo nenhuma relação com a outra. Quando os dentes passam por clareamento, eles apenas ficam mais claros, recuperando a cor original dos dentes. Mas isso não significa que os dentes realmente estejam mais claros. Por isso, é importante que as pessoas mantenham os tratamentos de limpeza, especialmente antes de fazer o procedimento. É importante também que estes tratamentos posteriores continuem sendo acompanhados pelos dentistas de confiança dos pacientes. 

Clareamento deixa as restaurações em resina mais claras

As restaurações que muitas pessoas costumam utilizar nos dentes, e que são feitas de resina, não acabam reagindo com o gel que acaba sendo utilizado como parte do tratamento de clareamento dental. E isso acontece tanto com o tratamento que é feito dentro do consultório quanto em casa. E isso pode causar um problema, já que o resultado final do tratamento pode ser uma diferença contrastante entre os dentes clareados e as restaurações.

Neste caso, é recomendado que as pessoas também realizem o procedimento de troca desses dispositivos em resina. 

Últimas