84% dos brasileiros condenam postura de Gilmar Mendes no STF

Mariana Londres, de Brasília

84% dos brasileiros condenam postura de Gilmar Mendes no STF
84% dos brasileiros condenam postura de Gilmar Mendes no STF

Pesquisa de opinião realizada na semana passada pelo Instituto Paraná Pesquisas detectou que 84,1% dos entrevistados discordam da postura do ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal). 10,1% apoiam a postura do ministro e 5,8% não sabem ou não opinaram. Mendes é conhecido por opinar sobre vários assuntos e frequentar eventos políticos. Na semana passada criticou de forma condundente o trabalho do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. 

O ministro, no entanto, atraiu atenção recentemente e foi duramente criticado por ter mandado soltar em habeas corpus o empresário de ônibus Jacob Barata Filho. Gilmar é padrinho de casamento da filha do empresário, casada com o sobrinho da esposa do ministro. Em nota, o ministro diz que não tem relação pessoal com Barata Filho e portanto não havia necessidade de se declarar impedido no julgamento. 

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.502 brasileiros, em questionário ONLINE, entre os dias 02 e 05 de setembro de 2017. A amostra representativa do território nacional tem grau de confiança de 95% para  uma margem estimada de erro de dois pontos percentuais. 

  • Espalhe por aí:

Twitter

Compartilhe
NATIVE ADS

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log