Novo líder do PSB exibe vídeo de delação de Funaro em comissão da Câmara

Mariana Londres, de Brasília

O deputado federal Júlio Delgado, novo líder do PSB na Câmara
O deputado federal Júlio Delgado, novo líder do PSB na Câmara Divulgação

Após conseguir apoio para virar o novo líder do PSB e promover trocas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o deputado Júlio Delgado usou o seu tempo na comissão para exibir aos deputados um vídeos de três minutos da delação do doleiro Lucio Funaro.

Após a exibição ele discursou.

— Ficam desqualificando o Funaro, mas todos sabem que todos participaram. Durante o governo Dilma, houve toda articulação para tirar o governo porque eles não queriam só uma fatia do bolo, mas o bolo inteiro.

Para garantir que o PSB, rachado, vote pelo prosseguimento da denúncia contra Temer, Delgado trocou dois integrantes da comissão.

O partido, com bancada de 35 deputados, está dividido entre os pró e os contra o presidente da República. Quatro parlamentares estão em processo de expulsão, todos favoráveis a Temer, inclusive a deputada Tereza Cristina, que antecedeu Delgado na liderança do PSB na Câmara dos Deputados.

Apesar de não ser novidade para os deputados, a exibição do vídeo marca a posição da oposição a Temer, que ainda é minoria na comissão mas teve algumas vitórias hoje com a troca do líder do PSB, para a ala anti-Temer, e dos dois deputados também anti-Temer. Com isso o PSB consolida a posição a favor do prosseguimento da denúncia. A votação na Comissão deve ser concluída nesta quarta.

Veja abaixo o momento em que o vídeo é exibido na CCJ: 

  • Espalhe por aí:

Twitter

Compartilhe
NATIVE ADS

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log