Distrito Federal Acadêmicos da Asa Norte é a campeã do Carnaval no DF

Acadêmicos da Asa Norte é a campeã do Carnaval no DF

Escola desfilou nesta terça-feira na Passarela da Alegria

Acadêmicos da Asa Norte é a campeã do Carnaval no DF

A comemoração do Carnaval 2014 de Brasília foi vermelha e branca. Pelo terceiro ano consecutivo, a Acadêmicos da Asa Norte levou o título de campeã, com 268,5 pontos. A disputa com o segundo lugar, a Aruc(Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro), foi acirrada, com diferença de 0,8 ponto.  

— Ser tricampeão em cima das grandes escolas de Brasília não é fácil. Foi muito suado, teve muito debate, contou, emocionado, o presidente da campeã, Nelson Farias.  

Em terceiro lugar ficou a Bola Preta, de Sobradinho, com 263 pontos. A escola rebaixada foi a Mocidade do Gama, que ficou em sexto lugar com 250,70 pontos e competirá no Grupo de Acesso no próximo ano.

Leia mais notícias no R7 DF    

Com bom humor, bloco desfila críticas no último dia de Carnaval em Brasília

Nove quesitos foram analisados: conjunto e evolução, mestre sala e porta bandeira, fantasia, alegorias e adereços, samba-enredo, harmonia, enredo, bateria e comissão de frente. A Aruc seguiu empatada com a Asa Norte durante boa parte da apuração, mas os quesitos fantasia, harmonia e comissão de frente foram decisivos.  

Grupo de Acesso 

Com um enredo que exaltava os minifoliões, o Império do Guará levou o título do Grupo de Acesso das escolas de samba do DF com merecidos 266,30 pontos. Já a Dragões de Samambaia ficou em último lugar, com 238,20 pontos, e, no Carnaval de 2015, disputará como bloco de enredo.  

Nesse ano, dez escolas desfilaram pelo Grupo de Acesso. O segundo lugar ficou com a Unidos da Vila Paranoá, com pontuação de 261,50, seguido pela Unidos do Varjão, com 261,10 pontos.  

A Império do Guará apostou no enredo "A maravilhosa e delirante viagem ao encantador mundo das ilusões" para valorizar a participação dos pequenos foliões. A agremiação foi a quinta a desfilar na segunda-feira (3). Ela entrou na Passarela da Alegria com três carros alegóricos, 12 alas e 550 passistas, sendo 60 somente na bateria, quesito que lhe rendeu três notas máximas.  

Após três anos seguidos de luta no Grupo de Acesso, a agremiação vitoriosa entrará na avenida no próximo ano para disputar uma vaga na categoria especial.

    Access log