Distrito Federal Acadêmicos do Riacho Fundo II ganha troféu dos Blocos do Enredo

Acadêmicos do Riacho Fundo II ganha troféu dos Blocos do Enredo

Em disputa acirrada, vencedora somou 263,7 pontos

Acadêmicos do Riacho Fundo II ganha troféu dos Blocos do Enredo

Uma votação com a presença de 27 jurados vindos do Rio de Janeiro determinou o Acadêmicos do Riacho Fundo II foi escolhido como campeão entre os três blocos de enredo que concorreram ao título na Passarela da Alegria. Em uma disputa acirrada, a escola vencedora marcou 263,7 pontos.  

Na votação, que começou por volta das 15h30, foram avaliados os quesitos samba-enredo, enredo, harmonia, conjunto e evolução, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, fantasia e alegorias e adereços. A vencedora disputará, no próximo ano, com as escolas do Grupo de Acesso.  

Leia mais notícias no R7 DF

Escolas de samba de Brasília dão um show de alegria na avenida. Veja como foram os desfiles na capital

Francisco de Assim Almada Silva, presidente da agremiação, não conteve a emoção com o resultado.  

— Nós já esperávamos este título, pois vencemos pela humildade, garra e esforço de toda a equipe. Dedico essa vitória para a comunidade de sambistas de Brasília.  

O mesmo sentimento foi compartilhado por Ana Gabriele Lopes de Souza, de 9 anos, Rainha da Bateria Mirim do bloco.   

— Meu coração se encheu de alegria. Ganhar é um símbolo da lealdade do grupo no nosso carnaval. Significa também muita paz e também o crescimento da nossa escola.  

Os blocos Mocidade do Valparaíso e Projeto Colibri de São Sebastião levaram o segundo e terceiro lugar com 261,20 e 257,60, respectivamente. Também desfilaram o Coruja Serrana de Sobradinho II e Unidos do Vicente Pires, mas ambos não concorreram ao título. Pelo regulamento da Liga, os blocos mais novos devem entrar na avenida por dois anos sem disputarem o título.  

O bloco Acadêmicos do Riacho Fundo II desfilou no sábado (1º) com o enredo "Da nação do fogo à liberdade africana". O grupo foi o quarto a se apresentar na noite e trouxe ao público um desfile rico, com dois carros alegóricos.