Distrito Federal Aeroporto de Brasília pode ser avaliado pelos passageiros através de aplicativo

Aeroporto de Brasília pode ser avaliado pelos passageiros através de aplicativo

Colab permite fazer reclamações e sugestões

Aeroporto de Brasília pode ser avaliado pelos passageiros através de aplicativo

Aeroporto de Brasília vai funcionar em esquema especial entre 15 de dezembro e 10 de janeiro

Aeroporto de Brasília vai funcionar em esquema especial entre 15 de dezembro e 10 de janeiro

Wilson Dias/ABr

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek já pode ser avaliado pelos passageiros através de um aplicativo. Chamado Colab, o programa permite fazer reclamações e sugestões desde o funcionamento do ar condicionado até o recolhimento das bagagens.

Até o dia 6 de janeiro, o aplicativo vai funcionar como projeto piloto. Além de Brasília, também já podem ser avaliados os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta época, os aeroportos do Brasil devem receber uma média de 20 milhões de passageiros. 

A Secretaria de Aviação Civil vai acompanhar tudo. Depois de checar os problemas, a secretaria vai buscar soluções junto a Infraero, concessionárias e companhias aéreas.

Leia mais notícias no R7 DF

Passageiros elogiam novas instalações do Aeroporto JK

O Colab foi criado para receber registros de reclamações gerais sobre as cidades brasileiras. Atualmente, concorre a um prêmio da Organização das Nações Unidas de melhor aplicativo urbano de 2014.

O aeroporto de Brasília vai funcionar em esquema especial entre 15 de dezembro e 10 de janeiro. Só nesta sexta-feira, 57 mil pessoas devem embarcar e desembarcar. O movimento deste final de ano está estimado em 10% maior que o do ano passado: com um 1,7 milhão de passageiros previstos para o mês de dezembro.

    Access log