Distrito Federal Carroças viram táxi para moradores de região onde motoristas de ônibus se recusam a trafegar

Carroças viram táxi para moradores de região onde motoristas de ônibus se recusam a trafegar

Moradores dizem que o local nunca teve asfalto

Carroças viram táxi para moradores de região onde motoristas de ônibus se recusam a trafegar

Moradores se dizem esquecidos pelo Governo do DF

Moradores se dizem esquecidos pelo Governo do DF

Reprodução/TV Record Brasília

O conjunto 12 da Vila Madureira, no P.Sul, região do Distrito Federal, vive um verdadeiro caos por conta da falta de asfalto e excesso de buracos no local. A situação, segundo os moradores, é tão crítica que as carroças atuam como táxis – as pessoas pagam para conseguir chegar em alguns trechos que motoristas de ônibus e micro-ônibus se recusam a entrar.

Moradores dizem que o local nunca teve asfalto e muitos têm medo de perder suas casas nos dias de chuva, porque o alagamento é tão grande que mais parece uma enxurrada.

— Aqui é uma pista única toda esburacada, faz 13 anos que está desse jeito, sem manutenção nenhuma. — diz Gilson, no Povo Fala da Rede Record Brasília.

Leia mais notícias no R7 DF

Protesto no DF acaba com professores detidos após confronto com a polícia

O morador Magnum é um dos que atuam como taxista de carroça no local. Ele conta que faz frete e ajuda, em troca de dinheiro, os moradores a passarem pelos locais mais esburacados.

— É difícil andar no meio dessa buraqueira. O Governo não faz nada e a gente tem que ver como que faz.

A Novacap, responsável pelo asfalto, informa que os funcionários da companhia estão em greve. Mas prometeu enviar um técnico ao local assim que possível para avaliar a situação da região e colocar a área dentro da programação de operação tapa buraco.