Distrito Federal Criança morre afogada dentro de ônibus inundado pela chuva

Criança morre afogada dentro de ônibus inundado pela chuva

Veículo que transportava estudantes ficou preso em viaduto durante a chuva

Criança morre afogada dentro de ônibus inundado pela chuva

Uma menina de seis anos morreu afogada dentro de um ônibus escolar em Ceilândia (DF) na noite desta terça-feira (8), após o veículo quebrar embaixo de um viaduto do metrô na EQNM 5/7. A água da chuva inundou o veículo que estava lotado. Pelo menos 23 crianças e dois adultos foram resgatados de dentro do coletivo. Os bombeiros tiveram que retirar as crianças pelo teto. Giovana Moraes de Oliveira chegou a ser atendida pelos socorristas, mas não resistiu e morreu.  

O Corpo de Bombeiros deslocou para o local cinco viaturas além de outras quatro do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para dar suporte ao resgate das vítimas. A maioria delas foi atendida em uma sala do Batalhão do Corpo de Bombeiros. Cinco crianças foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia.  

Segundo testemunhas, a água chegou a dois metros e meio de altura, a ponto de cobrir o ônibus escolar. Desesperados, os familiares das crianças buscavam notícias e pareciam não acreditar no que tinha acontecido. Uma das crianças que estavam dentro do ônibus relatou o que viu.

— O ônibus tentou passar embaixo do viaduto que estava cheio de água. Ai a água entrou no motor e provocou uma pane e saiu fumaça. Ai a água começou a subir muito rápido então uma pessoa tirou o teto solar e começamos a sair. Os maiores tentaram ajudar os menores. 

Lei mais notícias no R7 DF

Sobe para o 11 o número de mortos em acidente com ônibus que saiu do DF para Minas Gerais

O vice-governador do DF, Tadeu Fillippeli, foi ao Hospital de Ceilândia prestar solidariedade as famílias e saber do ocorrido. De acordo com a Secretaria de Saúde, as quatro crianças que estão internadas no Hospital de Ceilândia mantêm o quadro de saúde estável e são mantida em observação.

Assista ao vídeo: