Distrito Federal Defesa Civil interdita Biblioteca Demonstrativa de Brasília por problemas estruturais

Defesa Civil interdita Biblioteca Demonstrativa de Brasília por problemas estruturais

Agentes encontraram falhas na rede elétrica e janelas emperradas

Defesa Civil interdita Biblioteca Demonstrativa de Brasília por problemas estruturais

Laudo da Defesa Civil mostra problemas que colocavam usuários em risco

Laudo da Defesa Civil mostra problemas que colocavam usuários em risco

Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil interditou a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, na 508 sul, nesta terça-feira (06), por más condições na estrutura.

Entre os problemas encontrados pelos agentes que inspecionaram o local, estão o ar condicionado estragado, janelas emperradas e falhas na rede elétrica. Um cartaz na sala de leitura da biblioteca faz um alerta aos problemas na rede elétrica. 

A direção da biblioteca justifica ainda que a coordenação aguarda orçamento para reforma e, por isso, os servidores não se responsabilizam pelos danos causados aos equipamentos eletrônicos.  

Segundo o coronel Sérgio bezerra, da Defesa Civil, ninguém poderá entrar no prédio principal da biblioteca a partir das 23h desta terça e apenas servidores da área técnica serão permitidos no outro prédio. A biblioteca será reaberta depois dos reparos recomendados pela Defesa Civil.   

Leia mais notícias no R7  

A coordenação da biblioteca não quis comentar a interdição, mas disse que o local é administrado pela Fundação Biblioteca Nacional, que fica no Rio de Janeiro. Os gestores já estariam sabendo dos problemas, mas não há previsão de reforma.  

A Fundação Biblioteca Nacional, informou que ainda não foi notificada sobre a interdição, mas que já entrou em contato com o Ministério da Cultura para a recuperação do local.  

    Access log