Erro em letreiro de ônibus do DF rende nova piada na internet

Devido a um erro, “Dia dos Pais” saiu como “Dia dos Pães”

Erro em letreiro de ônibus do DF vira meme na internet

Quando foi postada inicialmente, a imagem com a frase "Feliz Dia dos Paes" e não "Feliz Dia dos Pais" recebeu mais de mil compartilhamentos

Quando foi postada inicialmente, a imagem com a frase "Feliz Dia dos Paes" e não "Feliz Dia dos Pais" recebeu mais de mil compartilhamentos

Reprodução/Facebook

Era para ser uma homenagem ao Dia dos Pais, mas um erro de português fez com que letreiros de ônibus do Distrito Federal virassem motivo de chacota na internet. O caso foi registrado no fim do último mês de julho e agora mais um meme surgiu em referência ao erro.

Quando foi postada inicialmente, a imagem com a frase "Feliz Dia dos Paes" e não "Feliz Dia dos Pais" recebeu mais de mil compartilhamentos na página Prefeitura de Brasília no Facebook. Já são quase 1.700 curtidas e 165 comentários.   

A autora da foto é a revisora de textos de 22 anos Juliana Garcês. Ela conta que estava na Rodoviária do Plano Piloto, centro de Brasília (DF), nesta segunda-feira (29), por volta das 13h30, quando constatou o erro.

Leia mais notícias no R7 DF        

"Porque eu quis": fala de policial militar em manifestação vira piada na internet  

Juliana disse ainda que primeiramente postou a foto em sua página no Facebook. Amigos dos amigos foram compartilhando até a imagem ser postada no página Prefeitura de Brasília.   

Placas da Copa também viraram chacota

Em 2013, um erro de tradução em uma das placas feitas para as copas do Mundo e das Confederações em Brasília virou hit entre os moradores do DF.  No Facebook, diversas montagens com traduções de nomes de locais feitas ao pé da letra ou mesmo com erros propositais. Tudo começou com esta placa, em que a tradução troca norte por sul na indicação em inglês do Setor Hoteleiro.  

    Access log