Distrito Federal Família de criança que tem leucemia pede ajuda para pagar as contas

Família de criança que tem leucemia pede ajuda para pagar as contas

Menino já passou por diversos hospitais em busca de tratamento

Família de criança que tem leucemia pede ajuda para pagar as contas

Mizael faz tratamento no Hospital da Criança e não perde as esperanças

Mizael faz tratamento no Hospital da Criança e não perde as esperanças

Reprodução/ TV Record

Em outubro deste ano, a família do pequeno Mizael, de apenas quatro anos descobriu que ele tinha um caso raro e grave de leucemia. Depois do diagnostico, o menino começou tratamento, no Hospital da Criança. Desde então, os problemas da família aumentaram.

  Ismael, o pai do menino ficou desempregado pouco tempo depois e usa o seguro-desemprego para pagar as contas. A mãe, Flávia, teve que largar o emprego de manicure para acompanhar o menino nos tratamentos e consultas.   

Por causa das reações aos medicamentos e pelos problemas causados pela doença, frequentemente a família tem que correr para o hospital com o menino. Ele já passou por diversas unidades.   

Homem morre ao tentar salvar o filho em enchente

Na última semana, a família foi ao Hospital de Base em busca dos remédios, mas recebeu dos médicos a notícia de que teria que arcar com os medicamentos.

Segundo Flávia, a família comprou tudo com a ajuda de amigos:  

— Eu queria tanto um milagre, que ele fosse curado. Mas tenho que me conformar e encarar a situação.   

As contas da casa estão sendo pagas com a ajuda de amigos, mas ainda assim, a família acumula dívidas, como aluguel atrasado. O menino não tem previsão de alta definida, mas segundo os pais, mantém no rosto o sorriso e a alegria de viver.