Distrito Federal Itapoã e Paranoá recebem novos ônibus nesta segunda-feira

Itapoã e Paranoá recebem novos ônibus nesta segunda-feira

Linhas que circulam pelas duas cidades e têm como destino a área central de Brasília

Itapoã e Paranoá recebem novos ônibus nesta segunda-feira

Nova frota de ônibus começa a rodar nesta segunda-feira (29) em Itapoã e Paranoá

Nova frota de ônibus começa a rodar nesta segunda-feira (29) em Itapoã e Paranoá

GDF

A partir desta segunda-feira (29), 30 ônibus novos começam a circular no Itapoã e Paranoá, regiões administrativas do DF, em sete linhas, num total de 503 viagens por dia. Ao todo, as duas cidades receberão, gradativamente, 91 ônibus novos.  

— Essa é a terceira etapa da entrega dos novos ônibus, agora com a Viação Pioneira, ganhadora da licitação para atuar na Bacia 2. Serão veículos com total acessibilidade e mais conforto para os usuários do transporte público, destacou o diretor-geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella.  

A Viação Pioneira, neste primeiro momento, vai operar as linhas que circulam pelas duas cidades e têm como destino a área central de Brasília.  

Leia mais notícias no R7 DF  

Bombou no DF: Homem flagrado andando nu em rua comercial é um dos destaques  

Logo depois, as regiões do Jardim Botânico, Lago Sul, Candangolândia, Park Way, Santa Maria, São Sebastião e Gama receberão 640 novos ônibus da empresa.  

Até o final do ano, o Distrito Federal receberá aproximadamente três mil ônibus novos e terá uma frota totalmente renovada. Todos os motoristas e cobradores serão capacitados para lidar com os novos veículos.  

Os ônibus da Viação Pioneira têm a cor amarela e são equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, itinerários eletrônicos, vidros fumê (para diminuir a incidência de luz solar), entre outros itens.  

Os veículos também possuem rampas e elevadores, que facilitarão o acesso a cadeirantes ou pessoas que tenham dificuldades de locomoção.  

Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!