Curso de Métodos de Preparo de cafés em Brasília

O workshop ministrado pelo barista Bruno Marcel ocorre no último sábado de outubro. Inscrições estão abertas

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Apreciadores de um bom café encontram no D’Lurdes Cafés e Quitutes diferentes tipos de grãos e preparos. No dia 26 de outubro eles poderão também aprender um pouco mais sobre o universo cafeeiro no curso Métodos de Preparo, ministrado pelo barista da casa, Bruno Marcel. Com 20 vagas disponíveis, o curso tem um investimento de R$ 150 que dá direito aos materiais para a aula e certificado de presença.

Pensado para iniciar os consumidores e entusiastas no assunto, o curso tem como tema central o Comportamento do café especial e seus terroirs. “Os cafés especiais ou de qualidade são todos os da espécie Arábica puros. Eles são mais complexos em sabor, costumam ser mais doces e leves e ter baixa cafeína e amargor”, pontua Marcel.

Os participantes vão vivenciar alguns métodos de preparo do café com o barista, que vai explicar as diferenças básicas entre este e os demais grãos. Além disso, vão aprender a analisar e reconhecer as características de um café especial, como a cor, o aroma e o gosto.

Um dos diferenciais do curso é mostrar para o público como um mesmo café pode resultar em bebidas diferentes. “Vou demonstrar como o café se desenvolve nos vários modelos de preparo e também ensinar alguns truques para que possam fazer um café ainda melhor em casa”, completa o barista.

Para acompanhar a aula e lembrar de tudo depois, os alunos receberão apostilas sobre sabores, história dos métodos e a versão virtual do livro Manual Métodos de Preparo Café, escrito por Paula Dulgheroff e Lélia Bezzan.

Serviço:

Curso de Métodos de Preparo de Cafés

Data: 26 de outubro, sábado

Horário: 10h

Local: D’Lurdes Cafés e Quitutes – Quadra 301, conjunto 6, lote 2 – Águas Claras

Informações e reservas de vagas: 3204-3283