GDF vai construir primeira UBS do Paranoá Parque

Após a publicação do edital de licitação para obras, a expectativa é de que a unidade fique pronta em aproximadamente 15 meses

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Para corrigir erros cometidos na construção do Paranoá Parque, um dos conjuntos habitacionais criados sem previsão de equipamentos públicos coletivos, o Governo do Distrito Federal (GDF) trouxe, por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), trouxa grande novidade para os 24 mil moradores da região: será construída a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS).

Após a publicação do edital de licitação para obras, a expectativa é de que a unidade fique pronta em aproximadamente 15 meses. “Este é o prazo estimado entre a contratação de empreiteira e a entrega propriamente dita”, explica a diretora de Atenção Primária da Regional Leste de Saúde, Mirlene Guedes.

De acordo com a diretora, os moradores do Paranoá Parque estão sendo atendidos, improvisadamente, na UBS nº 3 do Paranoá. Assim que as obras finalizares, o atendimento será transferido e a unidade do Paranoá terá atendimento exclusivo para moradores da região. 

Mirlene confirma que a nova unidade de saúde vai abrigar seis equipes de Saúde da Família. Cada uma composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. “Atendemos a população com pequenos curativos, vacinação, pré-natal, acompanhamento de recém-nascidos, crianças, idosos e mulheres”, detalha.

Com informações da Agência Brasília