Jornal de Brasília Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada

Por volta das 12h desta terça-feira (10), o clima esquentou entre os manifestante que reivindicam liberação de verba para a Universidade de Brasília (UnB) e policiais militares. O protesto acontece em frente ao Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministério.

Um grupo atirou paus, pedras e sinalizadores nos militares que faziam a segurança do prédio, que reagiram lançando gás de pimenta contra os manifestantes.

Aguarde mais informações

Manifestação

Estudantes e funcionários da Universidade de Brasília (UnB) se reuniram na manhã desta terça-feira (10), em frente ao Museu da República, para reivindicar verbas para manter o funcionamento da universidade. De lá, eles seguiram para o Ministério da Educação (MEC).

Os organizadores calculam a presença de cerca de 2 mil pessoas. A Polícia Militar, no entanto, afirma a participação de 500 manifestantes. O trânsito na região não teve impacto.

A estudante de artes cênicas Glauciele Ferreira Soares, de 22 anos, garante que o corte de verba afetou a dinâmica das aulas. “A gente precisa que o MEC libere a verba pra gente continuar estudante, pesquisando, seguindo o objetivo de se formar em uma universidade público”, desabafou.

The post Manifestantes entram em confronto com a PM na Esplanada appeared first on Jbr..

    Access log