PMDF prende foragido da justiça por homicídios na Bahia e no DF

O detido possui várias condenações, inclusive homicídio, com penas que chegam a quase 60 anos de prisão

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Um homem foragido da justiça do estado da Bahia foi preso na manhã deste sábado (28) em Ceilândia com um carro roubado. O detido possui várias condenações, inclusive homicídio, com penas que chegam a quase 60 anos de prisão. Contra ela também havia um mandado de prisão por uma por um homicídio em Águas Claras.

Policiais do Complexo Administrativo da PMDF reforçavam o policiamento em Ceilândia quando suspeitaram de um homem um GM/Cobalt na QNM 18. Após a abordagem, as autoridades constataram que o veículo havia sido roubado no último dia 26 no Setor Comercial Sul em Brasília.

O suspeito não portava nenhuma documentação e quando os policiais consultavam a ficha criminal ele saiu correndo abandonando o filho de apenas 12 anos que estava no carro. Ele foi perseguido e contido pelos policiais.

O homem foi levado à 15º Delegacia onde foi descoberta uma extensa ficha criminal com dois homicídios e sete (7) roubos qualificados. Durante 20 anos ele cumpriu pena na Bahia quando foi beneficiado com o “Saidão do dia dos Pais” e não retornou ao Sistema Penitenciário.

Após fugir para o DF ele cometeu um homicídio no ano de 2004 em Águas Claras, foi condenado e desde então ele estava na condição de foragido das justiças do DF e da Bahia.

Será apurado também a autoria do roubo de um carro que estava com o homem.

Com informações da PMDF