PMDF prende suspeitos de furtar dinheiro de caixas eletrônicos

Grupo instalava dispositivos nos caixas que prendiam dinheiro e cartões das vítimas. Eles também são investigados pelo golpe da "saidinha de banco"

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

Willian Matos
redacao@grupojbr.com

Três homens foram presos pela Polícia Militar do DF (PMDF) na manhã deste domingo (6) no Lago Norte. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos. Durante a abordagem, foram encontrados mais de 20 cartões com o trio.

Segundo a Polícia Militar, eles instalavam um dispositivo em um caixa eletrônico. Quando alguém utilizava o terminal, o cartão e/ou o dinheiro ficavam presos e a vítima desistia da operação. Depois, os suspeitos iam até o caixa e retiravam o aparelho junto com os bens.

O grupo agia no Lago Norte, no Cruzeiro e na Asa Norte. Os militares encontraram três dos membros da quadrilha neste domingo (5) em agência do Banco do Brasil na entrequadra 3/4 do Lago Norte. Os suspeitos tentaram correr, mas foram interceptados 2 km depois, no Centro de Atividades nº % da região administrativa.

Com eles, a polícia encontrou os dispositivos utilizados no crime, além de mais de 20 cartões bancários, maquininhas e quantia em dinheiro. Os três foram levados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o caso e busca mais suspeitos.

Saidinha de banco

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha também pratica o golpe chamado “saidinha de banco”, que é quando um cidadão sai de uma agência bancária e é roubado aos arredores. Idosos seriam o principal alvo dos suspeitos.