Distrito Federal Manifestantes quebram carro de reportagem da Record Brasília

Manifestantes quebram carro de reportagem da Record Brasília

Grupo impediu que repórter fizesse o trabalho nas proximidades do Congresso

Manifestantes quebram carro de reportagem da Record Brasília

Manifestantes que estão no Congresso Nacional em protesto na noite desta segunda-feira (17) apedrejaram o carro de reportagem da Record Brasília. A repórter Maria Ferri,  ficou presa dentro do veículo e não conseguiu fazer o trabalho de reportagem para cobertura do protesto.

Por volta das 19h, manifestantes subiram no telhado do Congresso Nacional e tentam invadir o prédio. O fato ocorreu no início da noite desta segunda-feira (17). A polícia tenta minimizar a situação.   

Leia mais notícias no R7 DF

PM prende dois manifestantes que desacataram policiais em Brasília

manifestação “Marcha do Vinagre” iniciou às 17h,  em frente à Praça do Museu da República, em Brasília. 

São cerca de seis mil manifestantes que pedem investimentos no transporte público, na área de saúde e educação. Eles também são contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) número 37, que retira o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.

Caso a proposta seja aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

Para se organizarem, eles marcaram tudo por uma rede social, onde 16 mil pessoas tinham confirmado presença. Na ocasião, eles pediram para que todos fossem vestidos de branco.       

Assista ao vídeo:

Faça seu e-mail do R7
Imprima suas fotos no R7!
Venha para o R7 Banda Larga!