Distrito Federal Projeto definitivo do Museu de Arte de Brasília será apresentado nesta quinta-feira

Projeto definitivo do Museu de Arte de Brasília será apresentado nesta quinta-feira

Divulgação do novo projeto será realizada durante 2º Encontro do CAU/DF

Projeto definitivo do Museu de Arte de Brasília será apresentado nesta quinta-feira

Projeto arquitetônico do MAB será apresentado durante 2º Encontro do CAU/DF

Projeto arquitetônico do MAB será apresentado durante 2º Encontro do CAU/DF

Divulgação / GDF

O projeto arquitetônico definitivo do MAB (Museu de Arte de Brasília) será apresentado nesta quinta-feira, às 19h, durante o 2º Encontro do CAU/DF (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal)  

— Temos grandes novidades para o MAB, que ficou fechado anos por falta de manutenção e não tinha mais condições de funcionar, destacou o arquiteto da Casa Civil Mauro Sanches, que apresentará o projeto.  

Segundo ele, uma das principais transformações diz respeito ao subsolo que, pela primeira vez, receberá luz natural e mais ventilação, o que proporcionará comodidade para quem precisa permanecer por mais tempo no local.  

Leia mais notícias no R7 DF

Veja algumas das obras de artistas brasileiros que compõem o acervo de arte do Banco Central

— Para isso, nossa ideia é desenterrar o subsolo, criando um contado com o ambiente externo, o que dará a sensação de que o prédio estará flutuando.  

Segundo ele, nessa área também estão previstos uma sala multiuso, laboratório de restauração, sala de serviço, copa, vestiários femininos e masculinos, banheiros coletivos e também para pessoas com deficiência.  

No térreo, terá um espaço aberto com 1.005 mil m², onde será abrigado o Parque de Esculturas; além de estacionamentos interno e externo.  

Segundo o profissional, o prédio terá ainda biblioteca, sala de vídeo e administração instalados no primeiro pavimento.  

O prédio, que ganhará elevadores - um para o público e outro apropriado para transporte de obras de arte-, também terá área externa com paisagismo planejado pelo Iphan.

    Access log