Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação da Gol recua mais de 2% após balanço e revisão em projeções

AEREAS-GOL-ACOES:Ação da Gol recua mais de 2% após balanço e revisão em projeções

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Gol caíam mais de 2% nesta quinta-feira, entre as maiores quedas do Ibovespa, após resultado do segundo trimestre e ajuste em previsões para o segundo semestre.

Por volta de 12:30, as preferenciais da companhia aérea caíam 2,15%, a 21,43 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,67%. No pior momento, os papéis recuaram a 21,31 reais. No ano, as ações acumulam declínio em torno de 14%.

A empresa reportou prejuízo líquido recorrente de 1,2 bilhão de reais, ante prejuízo de 771,8 milhões de reais um ano antes, enquanto o Ebitda recorrente ficou negativo em 466,6 milhões de reais, de um resultado negativo de 282,5 milhões um ano antes.

Analistas do Credit Suisse observaram que a aérea divulgou resultados fracos com impacto de medidas de lockdown na demanda, mas que eram esperados.

Publicidade

A Gol também disse que agora espera que a receita da segunda metade do ano aumente em cerca de 85% ante mesmo período de 2020, versus previsão de 100% anteriormente, enquanto operará no final do período 102 aeronaves, de projeção anterior de 110.

Ainda assim, o Credit Suisse ressaltou que os números ainda indicam recuperação significativa no segundo semestre.

Publicidade

A companhia também previu encerrar os últimos seis meses do ano com 4,2 bilhões de reais em liquidez (versus 4,5 bilhões na previsão anterior) e 15,3 bilhões de reais em dívida líquida ajustada (versus estimativa anterior de 14,8 bilhões).

Para mais detalhes sobre o resultado e as estimativas, clique aqui: https://bit.ly/37ajivw

(Por Paula Arend Laier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.